Deu Mengão no primeiro encontro entre Flamengo e Botafogo da semana. Na noite desta terça-feira (6), o Orgulho da Nação bateu o rival dentro do Ginásio Oscar Zelaya e calou a torcida alvinegra pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com atuação monstruosa de Didi Louzada , o Rubro-Negro alcançou o placar centenário e venceu por 102 a 78.
O duelo marcou o primeiro jogo do Flamengo após o título da Copa Super 8, no último final de semana. Vindo de uma sequência de vitórias importante, o time comandado por Gustavinho de Conti segue dando sinais de evolução, e não deu chances ao Botafogo. Com o resultado, o Mengão alcançou a sua 20ª vitória em 24 jogos.
Renato Gaúcho reascende polêmica de inesquecível Flamengo x Vasco
Após o clássico contra o Botafogo, o Flamengo “vira a chave” e já começa a se preparar na janela decisiva de jogos da Champions League das Américas. O Rubro-Negro agora viaja para a Argentina, onde irá enfrentar o Boca Juniors, no sábado (10), e o Hebraica Macabi, no domingo (11). O Mengão precisa de uma vitória para confirmar a classificação.
Destaques do Flamengo
- Didi Louzada: 24 pontos e 10 rebotes.
- Devon Machado: 18 pontos e 10 rebotes.
- Gabriel Jaú: 14 pontos e 9 rebotes.
- Franco Balbi: 8 pontos e 10 assistências.
Como foi o jogo
Na véspera de Flamengo x Botafogo pelo futebol profissional, as duas equipes fizeram o duelo da rodada do Novo Basquete Brasil. Fora de casa, o Mengão já começou com tudo e mostrou que não iria dar chances ao rival. No primeiro período, com ótimas atuações de Balbi, Jaú e Scott Machado, o Flamengo atropelou e venceu a parcial por 31×22.
Precisando correr atrás do placar, o Botafogo imprimiu um ritmo forte e contou com falhas na defesa rubro-negra na reta final do segundo quarto. A distância, no entanto, acabou a mesma, já que as duas equipes empataram em 21×21 no quarto, e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 52×43.
Flamengo recebe ótima notícia para o clássico contra o Botafogo
Na volta do intervalo, o Flamengo subiu o ritmo e contou com um forte jogo dentro do garrafão para castigar o Botafogo. Maique e Scott Machado, com oito e seis pontos, respectivamente, puxaram a pontuação do Mengão, que venceu mais um período, agora por 26×22.
No último quarto, com uma defesa dura e forte, aliado a um ataque com paciência e sabendo rodar a bola, o Flamengo amassou o Botafogo e abriu vantagem. Com Didi Louzada “on fire”, com quatro bolas de três, o Rubro-Negro iniciou o período com uma corrida de 16×3 nos primeiros 5 minutos. Nos minutos finais, Gustavo de Conti descansou os titulares e só administrou o placar e venceu por 102 a 78.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.