Flamengo encara Botafogo para embalar e colar no G8 do Brasileirão Feminino
O futebol feminino do Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (2) para jogar o clássico contra o Botafogo. A Nação espera, é claro, que as Meninas da Gávea façam melhor que o time masculino, já que a equipe de Tite perdeu para o mesmo rival por 2 a 0 no último domingo (28) O Mundo Bola traz todas as informações sobre o clássico.
Horário e onde assistir Flamengo x Botafogo
A partida desta quinta começa às 15h (Horário de Brasília). O jogo acontece no Luso-Brasileiro, antiga Ilha do Urubu, com mando de campo do Mais Querido. Para assistir ao jogo, basta sintonizar no SporTV, canal por assinatura da TV Globo.
➕ Flamengo Feminino ganha homenagem do Cinefoot
Após golear, Flamengo tenta entrar no G8 contra rival em baixa
O Flamengo não começou bem no Brasileirão Feminino. Mas a última rodada pode dar confiança e ajudar Maurício Salgado a fazer a equipe engrenar. Isso porque o Mengão vem de vitória pelo placar acachapante de 7 a 0 sobre o Santos. A humilhação santista fará certamente com que as rubro-negras recuperem a confiança e a força mental para a sequência da temporada.
Mas apesar dos sete gols, foram apenas três pontos, e para subir na tabela, o Mengo precisa seguir vencendo e somando pontos. O Flamengo é 10º colocado e pode subir para a oitava colocação se vencer o clássico, ultrapassando Real Brasília e Cruzeiro.
O Botafogo, por sua vez, é o 12º colocado e vem em baixa. São quatro jogos sem vencer, sendo uma derrota para o São Paulo e três empates. No último jogo, a equipe ficou na igualdade por 1 a 1 com o Atlético-MG.
Provável escalação do Flamengo
O técnico Maurício Salgado deve escalar as seguintes Meninas da Gávea: Karol Alves, Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Djeni, Duda, Glaucia e Gisseli; Fabi Simões e Cristiane.
Sem VAR, clássico tem arbitragem definida
O Brasileirão Feminino ainda não investiu ao ponto de ter VAR, portanto, a arbitragem segue da forma como se fazia antigamente também no masculino, quando ainda não existia a tecnologia do árbitro de vídeo no futebol. Mas a arbitragem já foi definida pela CBF.
Marianna Nanni Batalha será a juíza central, que comanda a partida com o apito. Suas auxiliares serão Nayra da Cunha Nunes e Naiara Mendes Tavares, enquanto Luciana Mafra Leite é a Quarta Árbitra e Jackson Lourenço Massarra dos Santos é a analista de campo.
Fla não perde há quatro jogos, mas oscila
Se o Botafogo não vence, o Flamengo não perde há quatro jogos. No entanto, a oscilação é constante. Antes do último jogo, com a goleada sobre o Santos, foram dois empates, contra Bragantino e internacional, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente. Antes disso, o time venceu fora de casa por 3 a 2, sobre o Atlético-MG.
Mas o Mengão também sofreu perdendo três jogos seguidos antes de parar de levar a pior. A eliminação nos pênaltis para a Ferroviária, na Supercopa do Brasil, também foi um fracasso. Mas no Brasileiro, as derrotas foram para Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians.