Flamengo vence o Botafogo e é primeiro campeão da Copinha Feminina

17/12/2023, 12:44
Atualizado: 17/12/2023
Em clássico Flamengo x Botafogo na decisão da Copinha Feminina, Camisa 10 da Gávea marca e Mengão é primeiro campeão do torneio

Neste domingo (17), a bola rolou para Flamengo x Botafogo, na grande final da Copinha Feminina. Em clássico eletrizante, as Meninas da Gávea venceram por 2 a 0 e descontaram o título perdido da Copa Rio Sub-20, em novembro deste ano. Naquela ocasião, o Mengão fez campanha irretocável, perdendo o título para o alvinegro nos pênaltis.

Os dois gols rubro-negros foram marcados no segundo tempo, fazendo valer da vantagem numérica. No começo da etapa complementar, a Camisa 10 Mariana empurrou para o fundo das redes. Por fim, Pimenta marcou o segundo gol rubro-negro, dando o título da Copinha Feminina para o Mais Querido.

Leia mais: Bárbara anuncia rompimento com o Flamengo

Como foi Flamengo x Botafogo

O primeiro tempo de Flamengo x Botafogo começou elétrico. O alvinegro chegou a abrir o placar com 3 minutos, mas a arbitragem anulou o gol com interferência do VAR. Pouco depois, o Mengão ficou com uma a mais em campo. Louvain sofreu entrada dura de Kemilly aos 10 minutos. A jogadora rival acabou recebendo cartão vermelho, também após revisão do árbitro de vídeo.

Mesmo com uma jogadora a mais, o Flamengo seguiu sofrendo com a pressão botafoguense. Novamente na bola aérea, o Botafogo balançou as redes, porém novamente em posição irregular. Ao fim da primeira etapa, o Mengão teve duas chances perigosíssimas, com Gica acertando a trave e cruzamento perigoso logo em seguida.

2º tempo

Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor e fez valer a superioridade numérica em relação ao Botafogo. Após 12 minutos de pressão e boas defesas da goleira alvinegra, a Camisa 10 da Gávea, Mariana, abriu o placar para o Mengão. Após cobrança de escanteio, a jogadora pegou o rebote sozinha na pequena área, sem chances para a defesa adversária.

O Mengão seguiu sendo superior ao Botafogo e até ampliou o placar com Letícia. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento, mantendo o 1 a 0 no marcador. A equipe alvinegra ainda teve outras chances de pressão, mas sem sucesso. Aos 48, o Mais Querido “fechou a tampa do caixão” com Pimenta, encerrando o placar em 2 a 0. Após cobrança de falta, a atleta cabeceou e marcou em apagão da defesa adversária.


Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.