Repórter da Fla TV sugere que Flamengo compre trio do Bolívar

03/06/2024, 14:46
Bluthiere Lima brinca que Flamengo deveria contratar dupla de brasileiros e argentino do Bolívar antes de mata-mata da Libertadores

A realização da Copa América levou a um grande intervalo entre a fase de grupos e o mata-mata da Libertadores. Desta forma, o confronto entre Flamengo e Bolívar só acontecerá em agosto, após a abertura da janela internacional de transferências. Este fato levou o repórter da Fla TV Bluthiere Lima a dar uma sugestão inusitada ao Flamengo.

Durante a transmissão do sorteio na Fla TV, Bluthiere sugeriu que o Flamengo contrate o trio de ataque do Bolívar como forma de enfraquecer o adversário.

No jogo de ida da fase de grupos, os gols da equipe boliviana foram marcados pelos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio. Além deles, o meia-atacante argentino Pato Rodríguez é o outro grande destaque da equipe.

“A gente tem o retrato do Bolívar hoje. Como vai ser o Bolívar em agosto? Não sabemos. Pode aparecer uma proposta para o Chico da Costa, que é o artilheiro do time. Pro Pato Rodríguez. Pode acontecer”, ponderou o comentarista Bruno Pet.

Foi então que Bluthiere deu a sugestão.

“Vamos comprar esse Pato? Comprar os três da frente, traz pra cá só pra…”, brincou Bluthiere.

Na teoria, o regulamento da Libertadores permite que um jogador atue por mais de uma equipe na competição. Inclusive isso já aconteceu com Leo Ortiz, que jogou a pré-Libertadores pelo Bragantino, eliminado pelo Botafogo, e a fase de grupos pelo Flamengo. O regulamento da competição permite ainda a troca de cinco atletas inscritos entre a fase de grupo e a oitavas.

O Transfermarkt avalia o trio de ataque do time boliviano num total de 2 milhões de euros (R$ 11,4 milhões). Chico da Costa está avaliado em 850 mil euros, Bruno Sávio em 700 mil euros e Pato Rodríguez em 450 mil euros.

Na final do Carioca, o Flamengo causou polêmica ao contratar o destaque do adversário Nova Iguaçu, Carlinhos. O atacante, entretanto, jogou a final normalmente antes de se transferir.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...