Flamengo treinou bola área no aquecimento e levou gol de cara

25/04/2024, 16:17

Um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta (25) chamou atenção de torcedores do Flamengo. O jornalista Guilherme Xavier postou no X o vídeo de 16 segundos que mostra o time rubro-negro treinando defesa de bola área no aquecimento antes da partida contra o Bolívar. Como se sabe, o treinamento não surtiu muito efeito, já que o time boliviano marcou de cabeça no primeiro minuto de jogo.

Nas iamgens, é possível ver o auxiliar técnico e filho de Tite, Matheus Bacchi, orientando a defesa do Flamengo na jogada aérea defensiva. Um outro auxiliar cruza uma bola da esquerda, que é rebatida por um dos zagueiros do Flamengo. Infelizmente, no jogo, não foi isso que ocorreu.

Conmebol põe Palestino x Flamengo longe da capital do Chile

Logo no primeiro ataque do Bolivar, ainda no primeiro minuto de jogo, Viña foi batido por um atacante boliviano, que cruzou na cabeça do brasileiro Chico da Costa, que marcou o primeiro gol do Bolivar. Durante todo o jogo, o Rubro-Negro sofreu com as bola aéreas do Bolívar. Inclusive, um segundo gol de Chico da Costa foi anulado no segundo tempo, por falta em Vinã.

Jogadores do Flamengo reclamaram da velocidade da bola

Nas entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Bolívar, os jogadores do Flamengo reclamaram bastante do efeito da altitude na velocidade da bola. Léo Ortiz afirmou que demorou um tempo para os atletas entenderem a dinâmica da partida. O gol com dois minutos foi um sintoma claro. No lance, os defensores do Fla claramente são enganados pela velociadade do cruzamento.

O Flamengo chega pressionado ao fim do primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com apenas quatro pontos em três jogos, o Rubro-Negro precisa vencer as três partidas que faltam e torcer para o Bolívar não ultrapassar 13 pontos. O time boliviano tem nove no momento.


Partilha