Benfica de Jorge Jesus cai para o PAOK e é eliminado da Champions

15/09/2020, 16:54

Ex-treinador do Flamengo está fora da UEFA Champions League ao ser derrotado por 2 a 1 contra o PAOK

O Benfica do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vive sua primeira crise com seu novo comandante. A equipe do “Mister” foi derrotada por 2 a 1 para o PAOK, da Grécia e está eliminado da UEFA Champions League. Se vencesse, o clube português iria avançar para a fase de playoffs da competição europeia. Com a eliminação, o clube português irá disputar na temporada 2020/21 a Europa League.

Veja também: Flamengo pode receber valor milionário se Milan vender Paquetá

Na última semana, o Mundo Rubro Negro publicou uma matéria informando que o Mister estaria insatisfeito com a falta de reforços no Benfica. O clima esquentou após o presidente do clube prometer uma equipe forte para os torneios, porém ainda com poucas contratações. “Cresce a tensão entre Jorge Jesus e a estrutura do Benfica, em particular com Luís Filipe Vieira”, diz o texto. O jornal afirma que apenas dois dos seis reforços indicados chegaram, o que teria irritado o treinador. A matéria destaca ainda que o ataque seria o setor que mais preocupa o Mister.

O Benfica, até o momento, contratou o zagueiro holandês Jan Vertonghen, os atacantes Luca Waldschmidt e Everton Cebolinha (ex-Grêmio), além dos também brasileiros Pedrinho, Helton Leite e Gilberto (ex- Fluminense). De acordo com “Record”, “Jesus está muito insatisfeito com a demora na contratação de jogadores”. Jorge teria pedido mais nomes para que pudesse ter uma equipe à altura dos gigantes europeus.

Recentemente a imprensa portuguesa reacendeu o interesse dos Encarnados em contratar junto ao Flamengo os jogadores Bruno Henrique e Gérson. Segundo veículos de Portugal, até outros atletas estariam envolvidos na proposta que ainda seria feita aos dirigentes rubro-negros.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho, um mês após renovar o contrato por mais uma temporada. Para o seu lugar o clube trouxe o catalão Domènec Torrent, que durante 12 anos trabalhou com Pep Guardiola.

Créditos de imagem destacada: Reprodução


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...