Com show de Olivinha, Flamengo arrasa Bauru e fica a uma vitória da final do NBB

21/05/2024, 21:20

O Flamengo venceu o Bauru Basket por 88 a 65, nesta terça (21), no interior paulista. O cestinha rubro-negro no jogo foi Olivinha, com 21 pontos. Com o resultado, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das semifinais do NBB e vai garantir vaga com mais uma vitória. A próxima partida acontece nesta quinta (23), também no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Flamengo abre vantagem no segundo quarto

Pressionado pela desvantagem de 1 a 0 na série, o Bauru Basket entrou com a intensidade alta e os dois times trocaram pontos e se alternaram na liderança. Scott (8) e Maique (6) lideraram o Flamengo em pontos, com aproveitamento alto nas bolas de três, mas também de dentro do perímetro. No final, placar de 19 a 17 para o Rubro-Negro

Muito experiente, o time do Flamengo ajustou a marcação na defesa e foi para cima do Bauru no segundo quarto. Faltando cinco minutos para acabar, o time paulista havia marcado apenas três pontos e o placar era de 38 a 20. O Bauru tentou uma realção no final do primeiro tempo, mas o Fla conseguiu sustentar a vantagem. No final, placar de 45 a 34 para o Fla no intervalo. Olivinha comandou os pontuadores do Orgulho da Nação

Flamengo controla o jogo e garante a vitória no segundo tempo

O terceiro quarto iniciou exatamnte onde o primeiro tempo acabou. O Flamengo impôs a sua condição de melhor time da fase de classificação e não tomou conhecimento do Bauru. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do quarto, o Rubro-Negro goleava por 17 a 6. A vantagem no placar geral já passava dos 20 pontos. No apito final do terceiro quarto, o Fla vencia por 69 a 42.

O último quarto correu em rítmo de treino. O Flamengo abriu mais de trinta pontos e o técnico Gustavo de Conti rodou o elenco. O placar final foi de 88 a 65. O Rubro-Negro volta à quadra na quinta (23), também em Bauru, para o jogo três na série semifinal.

Após a partida Scott Machado falou sobre o jogo: “Muito difícil jogar aqui. Torcida e jogadores do Bauru fazem o jogo ficar difícil. Perdemos durante a temporada e sabíamos que tínhamos que ganhar uma nos playoffs”. Na outra série Franca e Minas estão empatados em 1 a 1. Caso se classifique para a final do NBB na próxima quinta (23), o Flamengo terá um período maior de descanso do que o seu adversário na decisão.


Partilha