O Flamengo estreou com o pé-direito e avançou rumo ao título da Copa Super 8 de Basquete. Neste domingo (28), no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação venceu o Bauru por 86 a 67 e garantiu sua vaga nas semifinais do torneio mata-mata. Na próxima fase, o adversário será o Paulistano, que eliminou o Vasco.
Sem Devon Scott, que não está inscrito na Copa Super 8, o Flamengo contou com uma atuação dominante de Gabriel Jaú dentro do garrafão. O ala-pivô castigou a defesa do Bauru e terminou o duelo com 31 pontos, sete rebotes, duas assistências e 35 de eficiência, sendo eleito o craque do jogo.
Flamengo e Fabrício Bruno assinam renovação de contrato
Com o resultado, o Flamengo chega a sua quinta vitória consecutiva, pela Champions das Américas, NBB e Copa Super 8, e confirma mais uma vez o seu grande momento na temporada. Rumo ao seu terceiro título da competição, o Mengão enfrenta o Paulistano na quarta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Maracanãzinho.
Do outro lado da chave, Minas Tênis Clube e Unifacisa se enfrentam no dia anterior (30), às 20h (horário de Brasília), na Arena UniBH. A final está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 17h. Caso o Flamengo avance, a decisão será no Maracanãzinho.
Como foi o jogo
Apesar dos importantes desfalques de Devon Scott e Didi Louzada, o Flamengo teve mais uma grande atuação no Maracanãzinho. Diante do Bauru, sexto colocado do NBB, o Rubro-Negro impôs seu jogo desde o início da partida e não deu chances ao adversário. Em um primeiro quarto equilibrado, o Flamengo venceu por 25×19.
Com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos, o Flamengo fez um segundo período de almanaque e castigou o Bauru. Sem errar nenhum arremesso que tentou, Gabriel Jaú anotou 14 pontos no quarto, e ajudou o Mengão a vencer a parcial por 30 a 12, indo para o intervalo com uma vantagem de 24 pontos.
Conheça Luís Aucélio, joia de R$ 277 mi que entrou em Flamengo x Orlando
De volta para o segundo tempo, o Flamengo pecou no ataque e não conseguiu impor o mesmo ritmo na defesa, e viu o Bauru diminuir a vantagem. O time comandado pelo experiente Alex venceu a parcial por 21 a 12, e foi para o quarto decisivo perdendo por 15.
No último período, no entanto, Gabriel Jaú e Big Maique comandaram as ações ofensivas e brilharam com seis pontos cada. Com tranquilidade, o Flamengo venceu o período por 19×15, e fechou o jogo com uma vitória por 19 pontos.
Destaques do Flamengo
- Gabriel Jaú – 31 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.
- Gui Deodato – 14 pontos e 2 assistências.
- Cuello – 12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
- Olivinha – 8 pontos e 7 rebotes.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.