O Flamengo cedeu sete jogadores para quatro seleções diferentes nesta Data Fifa. Gerson e Fabrício Bruno (Brasil), Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Uruguai), Pulgar (Chile) e Plata (Equador) formam a lista. É a primeira vez na história que o Rubro-Negro tem tantos jogadores convocados.
Em coluna no “UOL”, o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), informou que o recorde, até então, era de 1945, quando seis atletas foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de 1945, em Santiago, no Chile. O goleiro Jurandir, o lateral Biguá, os zagueiros, Newton e Jaima, o meia Zizinho e o ponta esquerda Vevé foram os selecionados.
➕Seleção Brasileira: jogador do Flamengo não marca há 2 anos
O treinador do Brasil, na época, era Flávio Costa, que foi tricampeão carioca pelo Mais Querido, poucos meses antes da disputa no Chile. O Rubro-Negro não teve jogadores de outras nacionalidades convocados no período.
Ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior elogia Pulgar, volante do Chile
A Seleção Brasileira viaja a Santiago para enfrentar o Chile pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Dorival Jr enfrentará um adversário que conta com um ex-comandado nos tempos de Flamengo: Erick Pulgar. O volante é um dos pilares da sua seleção.
“É uma equipe de troca de passes, uma equipe que evolui com bola dominada, tem jogadores de muito bom nível, vários deles atuando dentro do nosso país. O Chile é uma Seleção que nós já conhecemos, acompanhamos há algum tempo. Espero que possamos ter a condição de fazer um jogo muito bom nível, um jogo dentro das nossas condições, buscando o gol adversário, trabalhando ofensivamente, no sentido de estarmos sempre próximos à área adversária”, comentou Dorival.