Flamengo bate o Paulistano com arremesso heroico e vai à final da Copa Super 8
O Flamengo deu mais um passo rumo ao seu terceiro título da Copa Super 8 de Basquete. Na noite desta quarta-feira (31), o Orgulho da Nação conquistou uma vitória emocionante contra o Paulistano, por 83 a 82, pela semifinal do torneio, e garantiu sua vaga na decisão. Na final, o adversário será a Unifacisa.
Em uma noite de fortes chuvas no Rio de Janeiro, a partida começou com atraso após correr o risco de adiamento, por conta de goteiras dentro do ginásio do Maracanãzinho. Dentro de quadra, o duelo foi equilibrado durante todo o jogo, e decidido apenas nos segundos finais. O grande destaque da classificação rubro-negra foi Gui Deodato, com 34 pontos, e Didi Louzada, que garantiu a classificação com arremesso decisivo.
Adriano abraça pequeno torcedor do Flamengo emocionado e chora também
Depois de liderar o placar durante praticamente todo o jogo, o Flamengo sofreu no quarto decisivo. Com Crescenzi castigando o Mengão nas bolas de três, o Paulistano encostou e tomou a frente do placar faltando apenas 40 segundos. No entanto, faltando apenas quatro, quando perdia por 82×80, Didi Louzada matou de três e classificou o Flamengo, para a festa dos torcedores.
Com a vaga confirmada na grande final da Copa Super 8, o Flamengo agora se prepara para enfrentar a Unifacisa, grande surpresa da competição, O clube paraibano chega na decisão após eliminar os favoritos Franca e Minas Tênis Clube.
Flamengo e Unifacisa se enfrentam no sábado (3), às 17h (horário de Brasília), no Maracanãzinho.
Destaques da vitória do Flamengo
- Gui Deodato: 34 pontos e 5 rebotes.
- Didi Louzada: 9 pontos, 3 rebotes e 2 assistências.
- Scott Machado: 9 pontos.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.