Flamengo bate o Fluminense e conquista mais um troféu no Sub-14
Neste domingo (11), o Flamengo venceu o Fluminense nos pênaltis e se sagrou campeão da Copa Voltaço Sub-14. A final aconteceu no estádio Raulino de Oliveira e foi eletrizante do início ao fim. Após sair atrás do placar, os Garotos do Ninho buscaram o empate em 2 a 2 nos minutos finais do segundo tempo. Os gols rubro-negros foram de Emanuel e João Neto.
Com o empate no tempo normal, a disputa da Copa Voltaço Sub-14 entre Flamengo e Fluminense foi para os pênaltis. Nas cobranças o goleiro Bruno se destacou mais uma vez na competição e sacramentou a vitória do Mais Querido por 6 a 5 nas penalidades.
Leia mais: Portal coloca Santos na mira de adversário do Flamengo no Brasileirão
O goleiro Bruno, promessa do Flamengo, pegou a sexta cobrança do Tricolor que deu fim à final. Na semifinal, o arqueiro pegou três penalidades contra o Serrano, nesse sábado (10). Com a grande atuação na competição, o atleta esteve na seleção do campeonato. Além dele, volante Gabriel Santos e o treinador Daniel Franklin também estiveram no time.
Os Garotos do Ninho não erraram nenhuma cobrança. Os autores dos gols nos pênaltis foram: Juan, Daniel, Guilherme Ivo, Enrico, João Neto e Emanuel.
Na Copa Voltaço Sub-14, o Flamengo venceu três partidas, empatou duas e perdeu uma, bem como foi na estreia para o Coritiba. No caminho, aliás, eliminou o Vasco nas quartas de final por 2 a 0.
Após título sobre o Fluminense, Flamengo Sub-14 soma mais uma taça no ano
A geração 2009 está voando e sendo destaque das categorias de base do Flamengo no ano. Após a conquista da Copa Voltaço, os Garotos do Ninho chegaram a terceira taça em três competições disputadas em 2023. Ou seja, 100% de aproveitamento nos torneios.
O Rubro-Negro, afinal, venceu a Abano Football Trophy, na Itália, de forma invicta, eliminando grandes equipes, como: Atalanta, Udinese, Juventus e Dinamo de Kiev. Além disso, teve a conquista da Liga de Desenvolvimento, contra o Palmeiras.
Por fim, o Sub-14 do Flamengo está disputando a Campeonato Metropolitano, no qual está na semifinal da competição.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!