Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

13/02/2022, 16:57
FlaBasquete Mundial

O FlaBasquete fez história em Cairo, no Egito, e conquistou o bicampeonato mundial. Depois de 2014, agora 2022 é mais um ano histórico para o basquete do Flamengo.

O Orgulho da Nação derrotou o San Pablo Burgos, da Espanha por 75 x 62. O time espanhol é o atual bicampeão da Champions League Europa. Além disso, era o atual campeão mundial, até ser batido pelo Mais Querido.

No entanto, os espanhóis não tiveram a menor chance. O Flamengo dominou todos os períodos da partida, e manteve a boa vantagem durante todo o tempo. Por isso, o time apenas administrou a partida, impôs seu ritmo e se consolidou na defesa para não deixar a taça escapar das mãos. Mas a verdade é que ela esteve longe de sair da mão flamenguista em todos os momentos.

O jogo

O Flamengo terminou o primeiro quarto vencendo por 25 x 12. Ou seja, já construiu a vantagem para administrar a partida nos períodos seguintes.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação seguiu mostrando o bom desempenho defensivo, e os rebotes ofensivos, assim como em toda a partida, incomodavam o San Pablo Burgos, que se viram dominados pelo coletivo do Flamengo. O período terminou 45 x 29 para o FlaBasquete.

Com o bom primeiro tempo, a dúvida era se o Mais Querido voltaria do intervalo com o mesmo desempenho. Ela não demorou a ser sanada, e as bolas de três de Luke Martínez não deixaram fazer com que a vantagem escapasse, e o período acabou 65 x 49 para o Rubro-Negro.

No último quarto, a boa defesa rubro-negra continuou sem deixar que o Burgos tivesse chance de incomodar. O time se mostrou muito concentrado durante os 40 minutos de jogo e só comemorou no fim da partida, quando boa parte do time caiu nas lágrimas e não segurou a emoção com a vitória por 75 x 62.

Com o título, Olivinha se tornou o único jogador bicampeão pelo Flamengo. O jogador estava no primeiro título, em 2014. O prêmio de ‘MVP’, no entanto, foi para Luke Martínez, que foi importantíssimo com suas bolas de três na decisão.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha