A novela João Gomes ganhou um novo capítulo nos últimos dias após a definição se o Flamengo iria ou não relacioná-lo para a Supercopa do Brasil. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido não vai inscrevê-lo para a decisão contra o Palmeiras, neste sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília.
O motivo é a negociação em reta final para sacramentar a venda do volante de 21 anos para o futebol europeu. O Wolverhampton, da Inglaterra, e o Lyon, da França, estão na briga pelo jovem jogador.
Leia mais: Léo Moura conta bastidor inédito de hexa do Flamengo em 2009
João Gomes está treinando normalmente com elenco rubro-negro, no Ninho do Urubu, mas aguarda a definição do presidente Rodolfo Landim para assinar a transferência. O Wolves voltou a ficar à frente na disputa devido a vontade do camisa 35 em manter a palavra com o clube inglês, além de jogar na Premier League.
Esse posicionamento do volante mudou o rumo das negociações, visto que Landim queria vendê-lo para o Lyon. Os franceses, aliás, têm a maior proposta e o presidente do Flamengo quer manter boa relação com John Textor, acionista majoritário do time francês.
No entanto, nos próximos dias o Mais Querido deve anunciar a venda ao Wolverhampton por 17 milhões de euros (R$ 93 mi).
João Gomes pediu para se despedir na Supercopa
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o volante rubro-negro solicitou à diretoria para realizar a sua despedida do Flamengo no sábado (28), contra o Palmeiras. Porém, a direção negou o pedido por temer que aconteça alguma lesão e suspenda as negociações.
Apesar disso, o Mais Querido avalia deixar o João Gomes viajar junto com a delegação. No entanto, somente caso ainda não estiver assinado com o Wolves ou o Lyon.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!