O Flamengo fez valer a força do seu elenco e a qualidade dos seus jogadores e saiu vencedor no jogo contra o Cerrado, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). No Maracanãzinho, o time comandado por Gustavinho de Conti levou a melhor por 89 a 71, e emplacou a sua quarta vitória consecutiva na competição.
Vindo de vitória contra o Pato Basquete e nos dois clássicos estaduais, contra Botafogo e Vasco, o Flamengo começou a partida com Franco Balbi, Didi Louzada, Cuello, Marko Filipovity e Gabriel Jaú. Sem Scott Machado e Olivinha, machucados, o Mengão seguiu com uma rotação mais curta, mas venceu sem grandes sustos.
Leia mais: Flamengo planeja retorno de Allan para o jogo contra o Bragantino
Com grande atuação coletiva, cinco jogadores do Flamengo ultrapassaram os dois dígitos de pontuação. Os destaques foram Filipovity, cestinha da partida com 23 pontos (4/9 nas bolas de três pontos) e 6 rebotes, Gabriel Jaú, com 17 pontos, e Didi Louzada, com 13 pontos e 7 assistências.
Estatísticas dos jogadores do Flamengo:
- Filipovity: 23 pontos, 6 rebotes;
- Gabriel Jaú: 17 pontos, 6 rebotes;
- Didi Louzada: 13 pontos, 7 assistências;
- Gui Deodato: 15 pontos e 3 rebotes;
- Franco Balbi: 9 assistências;
- Maique: 11 pontos;
- Cuello: 8 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;
O jogo entre Flamengo x Cerrado no NBB
Principal potência do basquetebol brasileiro, o Flamengo mostrou quem manda no Maracanãzinho e não deu chances ao Cerrado. Mas a partida começou bastante equilibrada, com momentos de vantagem do time adversário durante o primeiro quarto. Depois de um início complicado, o Flamengo contou com grande atuação de Didi, que marcou nove dos primeiros 13 pontos do time, para vencer o primeiro período por 21 x 16.
No segundo quarto, o Mengão administrou o placar e trocou pontos com o Cerrado. Com uma defesa forte, mas com um ataque estático e sem grandes inspirações, o Mengão venceu o período por 16×13, e foi para o intervalo com 8 pontos de vantagem: 37×29.
Leia mais: Olivinha não aguenta ficar fora das quadras e quer acelerar recuperação
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro não conseguiu repetir a boa atuação. O Cerrado acertou a mão, envolveu a defesa rubro-negra e anotou 23 pontos em apenas 10 minutos, apenas seis pontos a menos do que todo o primeiro tempo. No ataque, o time de Gustavinho de Conti contou com sete pontos de Gabriel Jaú, e foi para o último quarto vencendo por 57×52.
Mas antes de deixar o Cerrado sonhar com uma virada, o Flamengo iniciou o 4/4 com tudo. Com quatro bolas seguidas de três pontos, o Mais Querido abriu vantagem e tirou o ímpeto adversário. Sem diminuir a minutagem dos seus principais jogadores, o Mengão atropelou o adversário e venceu o período por 32×19.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.