Flamengo sofre, mas vence o Barueri em estreia na Superliga
Foi suado, sofrido, mas deu Flamengo na estreia do time na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (15), as Meninas da Gávea receberam o Barueri, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e o Rubro-Negro levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 25×15, 21×25, 25×17, 17×25 e 15×9.
Embalado pelo título do Campeonato Carioca, onde o clube venceu três jogos contra o Fluminense e dois contra o Tijuca, sem perder nenhum set sequer na competição, o Flamengo entrou na partida contra o Barueri cheio de confiança. E após um grande primeiro set, o time passou por momentos de instabilidade dentro da partida.
Leia mais: Flamengo gastou mais do que a soma de seus concorrentes na montagem do elenco
O time de Bernardinho perdeu o segundo set, e logo em seguida atropelou no terceiro, por 25×17. No entanto, em mais um momento de baixa intensidade, a equipe foi derrotada pelo mesmo placar, 25×17, e precisou do tie-break para vencer a sua primeira partida na competição. E o set decisivo também foi bastante emocionante.
As Meninas da Gávea começaram com tudo, e chegaram a abrir 9×3 no set que vai até 15 pontos. No entanto, o Barueri esboçou uma reação e chegou a encurtar a distância para 11×7. Com a cabeça no lugar e com grande atuação de Sabrina, o Mengão conseguiu fechar o tie-break em 15×9.
Com o resultado, o Flamengo soma os seus primeiros pontos na competição, e já começa a se preparar para seu próximo desafio. O time volta à quadra no sábado (18), quando enfrenta o Minas, no Tijuca.
Sabrina celebra vitória, mas admite Flamengo com muitos erros
Premiada com o troféu “Viva Vôlei Brasil”, de melhor jogadora da partida, Sabrina comemorou a vitória do Flamengo, mas lamentou a quantidade de erros da sua equipe. Em entrevista ao SporTV após a partida, a jogadora de 27 anos também exaltou a defesa do Barueri, que fez um jogo duro no Tijuca.
“Foi um jogo bastante difícil par a gente, a equipe do Barueri jogou muito bem, elas defenderam muito. Perdemos a paciência durante o jogo, então a gente teve que tentar controlar e amenizar os erros. Nós erramos muito, mas conseguimos levar a vitória, que é o importante”, disse Sabrina, antes de falar sobre a ajuda de Bernardinho.
“O Bernardinho fala comigo o tempo inteiro, dando instrução, levando a gente para cima, e com certeza ter ele na beira da quadra ajuda bastante a gente”, finalizou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.