Flamengo barra convocação de Matheus França e Gonçalves para Seleção Sub-20
O técnico Ramon Menezes realizou, nesta sexta-feira (31), a convocação da lista de jogadores para os amistosos pré-Mundial Sub-20. A Seleção vai disputar três jogos, na Espanha, entre os dias 15 e 27 de abril, contra Uzbequistão ou Senegal, República Dominicana e Iraque.
O Brasil, neste sentido, iria contar com o Matheus França e o Gonçalves entre os chamados, porém o Flamengo impediu a ida dos jovens, segundo o jornalista Venê Casagrande. Para evitar corte, o treinador, assim, evitou convocar e chamou apenas o goleiro Kauã Santos, do Sub-20 do Mais Querido.
Leia mais: Guga espera ‘o melhor Flamengo’ e admite sufoco no primeiro tempo da Guanabara
Caso fosse, os dois jogadores seriam desfalques em quatro partidas importantes: as duas primeiras rodadas do Brasileiro (Coritiba e Internacional), segunda rodada da Libertadores (Ñublense) e o jogo de volta da Copa do Brasil (Maringá). Por conta disso, o Rubro-Negro não quis topar a convocação.
Matheus França, aliás, esteve na lista inicial, junto com Victor Hugo, para o Sul-Americano da categoria, no qual a Seleção venceu, mas o Fla, assim como agora, não liberou. O motivo na ocasião eram as decisões no início da temporada, como Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.
Seleção sofre com cortes após convocação
O Flamengo avisou de antecedência que não iria liberar, algo no qual outros times não fizeram e tiveram jogadores convocados. Palmeiras e Athletico-PR, por exemplo, já informaram que não vão ceder os atletas para os amistosos da Seleção Sub-20.
O Alviverde, bem como, teve cinco jovens, sendo um deles o Endrick, desta forma o Abel Ferreira, em coletiva da final do Paulistão, anunciou que três não serão liberados. Já o Furacão não tem o desejo de ceder o atacante Vitor Roque.
Vale ressaltar, por fim, que como não é uma Data Fifa, os clubes brasileiros não tem obrigação de liberar os seus jogadores.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!