O time Sub-20 do Flamengo recebeu o Bangu na manhã dessa quarta-feira (06), na Gávea, para a partida de volta da semifinal da Taça Rio. Com uma vantagem de um gol, devido a vitória no primeiro jogo, o Bangu só precisava manter o placar. Entretanto, o Flamengo botou pressão e levou a melhor, garantindo a vitória por 4×0 e avançando para a final.
Com gols de Wesley, Vinícus, Petterson e Daniel Cabral, o Mengão conseguiu mudar o rumo do jogo e seguir para a última etapa do campeonato. Dessa forma, enfrentará o Nova Iguaçu ou o Volta Redonda que disputam a segunda vaga a partir das 14h45.
Leia mais: Autoridades de segurança determinam ingressos físicos para Flamengo x Atlético-MG
Como foi a partida entre Flamengo e Bangu
O jogo começou com pressão do Flamengo; assim, logo no inicio do primeiro tempo, o centroavante Ryan Luka cabeceou uma bola na trave, levando medo ao adversário. Aos 34 minutos, quando o Flamengo armava um contra-ataque, Renatinho, do Bangu, fez uma falta para impedir que o Rubro-Negro avançasse. Por isso, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Daí pra frente, o Flamengo aproveitou a vantagem que tinha e então dez minutos depois da expulsão, abriu o placar com um gol de Wesley na entrada da área.
Na segunda etapa do jogo, o Flamengo continuou com a pressão em cima do rival, e aos 16 minutos Vínicius recebia uma bola aérea dentro da área e não desperdiçou a chance, marcando mais um gol para o Mengão. Aos 26, chegou o momento de Petterson aumentar o placar. Com um lançamento do goleiro Diogo, ele recebeu a bola, driblou o zagueiro e bateu colocado de perna direita, balançando a rede do Bangu.
Já no final do jogo, aos 45, Daniel Cabral foi derrubado na entrada da área adversária. Ele mesmo cobrou a falta e colocou a bola no ângulo, fechando o placar com 4×0 para o Rubro-Negro.