Flamengo avança por Jorginho e aguarda resposta do volante

07/04/2025, 12:11
Atualizado: 07/04/2025
Jorginho em jogo do Arsenal; meia negocia com o Flamengo

O Flamengo está cada vez mais próximo de fechar a contratação de Jorginho. Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, aceitou os valores envolvidos na negociação comandada por José Boto.

Jorginho se destaca como titular do Arsenal

Segundo o "ge", a decisão está com o jogador ítalo-brasileiro e o Flamengo aguarda um retorno do mesmo para fechar a contratação. Nas últimas reuniões ambas as partes cederam e chegaram a um meio-termo, que foi aprovado por Bap.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Os representantes de Jorginho ainda não tomaram uma decisão e não fecharam as portas para propostas de outros mercados. O volante ainda necessita negociar sua liberação com o Arsenal, visto que o contrato com o clube londrino termina no final de junho.

A última rodada da Premier League acontecerá no dia 25 de maio e, caso o Arsenal chegue na final da Champions League, Jorginho terá compromisso com Gunners até 31 de maio.

Tanto o jogador quanto o clube inglês não veem problema em terminar o contrato antecipadamente. Com isso, Jorginho poderá se apresentar no Ninho do Urubu mais cedo que o previsto e terá tempo de sobra para se adaptar ao Rubro-Negro.

O Flamengo não tem pressa para concretizar a negociação, visto que entende ter chegado aos termos que o jogador e seus empresários haviam pedido.

Desempenho de Jorginho pelo Arsenal na atual temporada europeia

O possível futuro jogador do Flamengo não é titular da equipe de Mikel Arteta. O volante vem sendo presença constante no banco de reservas do Arsenal, estando atrás de Thomas Partey e Declan Rice, considerados titulares da equipe.

Jorginho atua em jogos esporádicos e é utilizado para rodar o elenco do clube. O atleta participou de 25 jogos dos 47 disputados pelos Gunners, com apenas um gol marcado: de pênalti contra o Girona na Champions League.