Flamengo vence o Nova Iguaçu e se classifica para as semifinais da Taça Rio Sub-20
Nesta quarta-feira (11), o sub-20 do Flamengo contou com seus principais jogadores e o comando de Mauricio Souza para derrotar por 1 a 0 o Nova Iguaçu, fora de casa
Com o gol de Lázaro, o Rubro-Negro não só garantiu a vaga para as semifinais do segundo turno do Estadual, como também eliminou o Nova Iguaçu em revanche pela derrota na Taça Guanabara. O adversário do Flamengo na semifinal será o Volta Redonda, que venceu o confronto contra o América por 2 a 1.
Jogo
O primeiro tempo foi de completo domínio do Flamengo, sendo superior na posse de bola, passes e finalizações. Além disso, a equipe rubro-negra se manteve muito forte na defesa e ganhou a maioria dos duelos. João Fernando, goleiro acostumado a fazer grandes defesas pelo Brasileirão Sub-20, praticamente não encostou na bola assim como não sofreu perigo com o ataque do Nova Iguaçu.
Na frente, o Flamengo tem muitos jogadores de qualidade que resolvem quando as oportunidades aparecem. Lázaro é um desses e logo após a excelente jogada de Yuri, marcou o gol no meio da área aproveitando o espaço cedido pela zaga. No entanto, apesar de muito volume de jogo, o time da Gávea só foi capaz de marcar balançar as redes uma vez durante a primeira etapa.
No início do segundo tempo, o Nova Iguaçu até tentou fazer uma pressão na defesa rubro-negra, mas seguiu sem finalizar para o gol de João. Com a vantagem no placar, o Flamengo administrou o tempo, o desgaste físico e aguardou então o apito final para comemorar a classificação.
Escalação do Flamengo
A formação rubro-negra nesta partida teve os principais jogadores da categoria em campo e o comando de Mauricio Souza na área técnica:
João Fernando, Richard, Noga, Otávio e Ítalo (Pablo); Matheus Alves, Daniel Cabral e Yuri (Max); Lázaro, Gabriel Barros e Rhyan (Mateus Dias).
Dessa forma, o Flamengo tem em uma sequência atualmente de seis vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro e assim alcançou o 4º lugar na tabela.
Taça Rio Sub-20
Quartas de final
- Bangu 0 x 0 Madureira
- Botafogo 4 x 1 Resende
- Volta Redonda 2 x 1 América
- Nova Iguaçu 0 x 1 Flamengo
*Crédito da imagem destacada: Paula Reis – CRF
Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.