Flamengo avança nas negociações por De La Cruz, aponta jornal argentino
Jorge Sampaoli quer um meio-campista para o Flamengo. Depois de realizar o desejo de fechar a contratação de Luiz Araújo, o argentino pode ter um dos melhores meias do continente. Com as frequentes lesões de Arrascaeta, é no mínimo importante poder contar com De La Cruz no elenco. O uruguaio pode estar perto de fechar sua vinda ao clube, conforme informa o TyC Sports.
O jornal argentino noticia que o Flamengo já está em contato com o Liverpool, do Uruguai. Isso porque o ex-clube de De La Cruz ainda possui 50% do passe do atleta. Assim, os outros 50% são do River Plate, mas é importante entender quanto cada equipe deseja receber, já que o valor será dividido entre as partes.
Leia Mais: River Plate se impressiona com interesse do Flamengo e abre caminho para negócio por De La Cruz
Faz poucos meses que De La Cruz renovou contrato até 2025 com o River. O time, então, adquiriu mais 20% de seus direitos. 30% já eram dos argentinos. Por isso, agora o passe do jogador está totalmente dividido. O Fla tenta oferecer a quantia de 12 milhões de dólares. Ou seja, cerca de R$ 60 mi. Assim, iriam R$ 30 mi para os cofres de cada clube.
O jornal argentino explica ainda que a viabilidade do negócio vai depender do que acontecerá na Libertadores. Isso porque o River caminha para o título argentino, mas é apenas o quarto colocado no Grupo D do torneio continental. Caso não se classifique para a próxima fase, o negócio é facilitado. Isso porque os argentinos não querem ceder um jogador desse quilate para um rival direto.
Flamengo tenta se reforçar na janela do meio do ano
Jorge Sampaoli definiu as carências e o Flamengo tenta correr atrás. A primeira, para a ponta, já foi assegurada: Luiz Araújo chega no meio do ano. Acertado desde o início do ano, o goleiro Agustín Rossi também chega na metade da temporada.
Além disso, o volante Allan, do Atlético-MG, é mais uma tentativa. O Mengão já acertou com o atleta, mas falta se acertar com o clube. O nome de Santiago Hezze, volante argentino do Huracán, também aparece em standby caso o negócio com Allan não saia da zona da especulação.