Flamengo avança às finais do Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino
Atual campeão tricampeão consecutivo, O Flamengo está classificado para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei Feminino (CBI). Neste domingo (9), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, as Meninas da Gávea venceram o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 na disputa de terceiro lugar e garantiram pódio na classificatória e última vaga paras as finais.
A final da Etapa B do classificatório foi vencida pelo Tijuca Tênis Clube por 3 a 0 sobre o Sesi, outras duas equipes classificadas ao lado do Mengão. Os times da etapa do Rio de Janeiro se juntam aos três classificados da Etapa A, disputada em São Paulo: Pinheiros (campeão), Barueri (2º) e Mackenzie (3º).
➕: Olivinha e Gabigol interagem sobre última semana da carreira do Deus da Raça
O Flamengo se classificou na fase de grupos com duas vitórias por 3 sets a 0, sobre PM de Chopizinho e Olympico Clube, e triunfo por 2 a 1 sobre o Tijuca. 3 a 0 também foi placar das quartas de final contra Asseamal.
A única derrota aconteceu foi para o Sesi Bauru na semifinal, por 3 sesta a 1, que fez time cair para a disputa de terceiro lugar. Mas bom elenco rubro-negro não deixou derrota abalar objetivo de classificação e derrotou o Minas neste domingo.
Destaque para a oposta Vivian Ferreira e a ponteira Maria Fernanda Brito, que foram eleitas para a seleção da classificatória. Ambas chegaram ao clube nesta temporada e já estão se destacando.
Além disso, o grande nome do torneio foi Mikaella Hestmann, ponteira de 16 anos do Tijuca Tênis Clube e com acordo para defender o Sesc Flamengo a partir desta temporada. Ela foi eleita melhor ponteira e melhor jogadora (MVP) da competição e deve integrar elenco rubro-negro na Superliga em breve.
Fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes
A fase final do CBI Sub-19 de vôlei feminino será entre os dias 3 e 7 de dezembro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Saquarema, CT da CBV para o vôlei nacional. O torneio é uma parceria da entidade que comanda o vôlei no Brasil e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
De acordo com o regulamento da competição, todos os times da competição vão ser colocados no mesmo grupo e se enfrentarão. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais e os jogos serão definidos por cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º.
Flamengo é atual tricampeão do CBI Sub-19 feminino
As Meninas da Gávea buscam o quarto título consecutivo do vôlei do Flamengo na competição O time foi campeão em 2021, 2022 e 2023 com nomes que hoje fazem parte do time do Sesc Flamengo: a ponteira Helena, central Juju, levantadora Clara Rodrigues e a líbero Victoria Stadler.
Ou seja, a competição serve como uma grande vitrine para a elite do vôlei nacional e tem gerado os destaques do Flamengo um lugar no time comandado por Bernardinho. O que certamente é uma motivação a mais para as atletas.
Vale destacar que o time sub-17 masculino do Flamengo também está nas finais do CBI da categoria. A equipe vai disputar o título entre 27 de novembro e 1º de dezembro.