Flamengo avalia manter Sampaoli caso conquiste a Copa do Brasil

11/09/2023, 16:07
Jorge Sampaoli no treino do Flamengo

O Flamengo ainda não desistiu de manter Jorge Sampaoli como técnico em 2024. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, internamente o clube entende que pode manter o técnico argentino, caso o Fla conquiste a Copa do Brasil diante do São Paulo. A partida de ida será dia 17 no Maracanã e a volta dia 24, no Morumbi.

A vitória do Flamengo contra o Botafogo trouxe uma paz ao Ninho do Urubu (…) Os jogadores que não gostavam do técnico Jorge Sampaoli agora morrem de amores por ele? Não, pelo contrário. Mas a maneira de como a vitória foi alcançada, ampliaram a mobilização e deram mais tranquilidade em um momento importante de final de Copa do Brasil. O Sampaoli parecia com um pé fora, mas agora a diretoria tenta de uma maneira fazer com que ele possa ter um trabalho mais longevo”, informou Mauro em seu canal no YouTube.

Leia também: Flamengo se pronuncia sobre possível acerto com Bruno Méndez

Em seguida, MCP destacou que o departamento de futebol do Flamengo avalia como boas as atividades desenvolvidas por Sampaoli e sua comissão no Ninho.

“A Copa do Brasil não atenuar o clima de decepção que assolou o torcedor rubro-negro em vários momentos de 2023. Mas a conquista, se acontecer, melhora em muito as coisas. É um título nacional, seria o quinto troféu de campeão da Copa do Brasil do Flamengo. Além disso, daria ao Jorge Sampaoli a chance de permanecer para o ano que vem (…) Digo isso porque a comissão técnica do argentino é vista pelas pessoas do departamento de futebol como a mais competente que passou pelo Fla nos últimos tempos”, acrescentou.

No entanto, Sampaoli não tem um bom relacionamento no dia a dia do Flamengo

“Existe o entendimento que tecnicamente o trabalho é bom, pode resultar em mais frutos, futebol melhor com o passar do tempo. Mas dentro do clube também se admite o problema dele de relacionamento. Uma pessoa do clube me falou: ‘Ele brigou até com o Messi’ (…) Esse é o problema que as pessoas vão tentando dentro do futebol do Flamengo contornar. Fazer com que as coisas vão ficando mais amenas”, finalizou Mauro.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...