Flamengo avalia demissão de Tite pela 1ª vez; entenda o cenário

27/09/2024, 12:58
tite em jogo do flamengo contra o peñarol

Pela primeira vez, a diretoria do Flamengo passou a avaliar a demissão do técnico Tite. Dois detalhes estão pesando internamente: o fraco desempenho do time e a pressão pelo momento político que vive o clube. O receio do presidente Rodolfo Landim é que Rodrigo Dunshee, seu sucessor, não seja reeleito, caso o Fla encerre a temporada sem um grande título. A informação é da ESPN.

Por isso, as cobranças em cima de Tite aumentaram. A eliminação na Libertadores para o Peñarol foi apenas mais um combustível para a crise interna que o Flamengo já vive. Ainda segundo a reportagem, uma derrota para o Athletico-PR, domingo, no Maracanã, pode ser a gota d’água da paciência da diretoria rubro-negra com Tite. Entretanto, a alta cúpula pretende manter o treinador até o jogo contra o Corinthians.

Tite cita lesão de Pedro e revela causa da eliminação do Flamengo

Na próxima semana, o Flamengo irá enfrentar o Corinthians pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida será no Maracanã, com a volta na Neo Química Arena, em São Paulo. Os horários ainda não estão definidos, mas as prováveis datas sim: dias 2 e 17 de outubro.

Sequência de jogos do Flamengo

O Flamengo terá Athletico-PR (Brasileiro), Corinthians (Copa do Brasil) e Bahia (Brasileiro) como adversário nas próximas três partidas. Os dois jogos iniciais serão no Maracanã, palco onde a comissão técnica tentará fazer valer o fator casa para a paz voltar na Gávea. Tite está ciente de que tropeços podem ser fatais para sua continuidade no cargo de técnico do Flamengo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...