Flamengo avalia demissão de Sampaoli, mas ainda tem receio

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Sampaoli Braz Flamengo

A situação do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo não é nada boa até aqui. O argentino que assumiu o clube no dia 14 de abril, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já foi eliminado da Libertadores e está 12 pontos atrás do líder Botafogo. Ou seja, resta apenas a Copa do Brasil, onde a equipe é finalista contra o São Paulo. Entretanto, o péssimo desempenho recente deixa o futuro do técnico incerto.

De acordo com o jornalista Tiago Cordeiro, conhecido como o ‘Cronista Esportivo’, já existe uma discussão interna entre os dirigentes do Flamengo sobre a possibilidade de Sampaoli ser demitido do clube. Logo após o empate em 0 a 0 com o Internacional no sábado (26), muitas conversas entre a alta cúpula do Mengão aconteceram. O clima entre Sampaoli e o elenco não é bom, mas por enquanto, o roteiro se encaminha para uma não mudança. A multa está avaliada em 2 milhões de euros (R$ 10 milhões).

Leia também: Lucho ignora Flamengo e diz que Internacional queria a vitória

Vale ressaltar que uma verdade no futebol dura apenas 24 horas, mas, a falta de nomes no mercado ajuda Jorge Sampaoli a permanecer no cargo. Por outro lado, caso o clima continue insustentável, a mudança não está totalmente descartada. Disponíveis, Rogério Ceni e Tite são nomes que agradam no Flamengo. O primeiro inclusive já foi comandante do Mengão e campeão do Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca.

Flamengo decide final da Copa do Brasil contra o São Paulo em setembro

Caso opte pela mudança, o Flamengo terá pouco tempo para o novo técnico arrumar a casa. O jogo de ida da final da Copa do Brasil será no dia 17 de sembro contra o São Paulo. Já a volta será apenas dia 24, ou seja, dois domingos. O sorteio dos mandos irá acontecer nesta segunda-feira (28), às 14h (horário de Brasília), na sede da CBF.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.