Flamengo atualiza situação de Rodrigo Caio e define volta ao CT

27/09/2022, 12:33
Rodrigo Caio Flamengo

Na manhã desta terça-feira (27), o Flamengo publicou um boletim médico atualizando a situação clínica do zagueiro Rodrigo Caio. O jogador passou por um processo de artroscopia e só retorna aos gramados na próxima temporada. Confira abaixo a nota do clube.

”O atleta Rodrigo Caio realizou artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira (27), no hospital Copa Star. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure.

Leia também: Fortaleza x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação

Durante a cirurgia, o menisco medial foi reparado. O atleta terá alta no decorrer do dia de hoje e iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta desta semana. O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas”.

Médico do Flamengo explicou o motivo da cirurgia

Em um vídeo publicado em todas as redes sociais do clube, Márcio Tannure revelou que o tratamento conservador não corrigiu o incômodo no joelho de Rodrigo Caio. O defensor se lesionou no dia 10 de julho, na derrota do Fla por 1 a 0 diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Sendo assim, surgiu a necessidade da cirurgia.

“Rodrigo Caio sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho contra o Corinthians. Ou seja, era uma lesão exatamente no local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Por isso, teria possibilidade da tentativa do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que voltasse e cicatrizasse, mas deixamos claro desde o início que se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos comunicando.

Por fim, ele teve uma melhora muito grande, porém, ao nosso entendimento, aquém do que esperamos de uma atleta de alta performance”, disse o Gerente de Saúde e Alto Rendimento rubro-negro.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...