Flamengo atualiza estado de Ayrton Lucas e Alex Sandro após lesões contra São Paulo

Atualizado: 12/07/2025, 21:27
Alex Sandro e Ayrton Lucas

O Flamengo divulgou uma nota oficial após a vitória sobre o São Paulo para informar as condições físicas de Ayrton Lucas e Alex Sandro, que deixaram o gramado lesionados. O Camisa 6, que entrou no jogo para substituir o companheiro lesionado, foi quem teve o problema de maior gravidade e vai precisar passar por um pequeno procedimento cirúrgico. 

Após críticas públicas, Pedro pode deixar o Flamengo: estafe promete proposta

Ayrton dividiu com Enzo Díaz no meio-campo. A força do choque e possivelmente impacto com a caneleira abriu um corte na canela do lateral rubro-negro. Ferida que automaticamente chamou a atenção pelo cumprimento e profundidade. Segundo o comunicado do clube, o corte tinha profundidade de 8cm e ocasionou na exposição óssea. Radiografia feita no hospital descartou fratura, mas ele precisará ficar internado pelo menos 48h para tratar o ferimento. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm. (...) O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções", diz parte do comunicado. 

O caso de Alex Sandro é muscular. O lateral sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda no início do primeiro tempo e pediu para ser substituído. Uma cena muita similar a de jogo contra o Juventude, quando atleta também pediu para deixar o gramado e depois foi diagnosticado com um edema na coxa. 

Alex Sandro vai passar por uma ressonância magnética neste domingo (13). 

Comunicados do Flamengo

Ayrton Lucas

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm. O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida.

Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.

Alex Sandro

O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo de Flamengo 2 x 0 São Paulo. Será submetido a exame de ressonância magnética no domingo (13).


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.