Flamengo atualiza condições de Pulgar após cirurgia no Chile

O Flamengo aproveitou a tarde desta quinta-feira (3) para soltar uma nova atualização sobre a situação de Erick Pulgar, que passou por cirurgia devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
➕ Pulgar sofre fratura que virou pesadelo para Neymar antes de Copa do Mundo
De acordo com o clube, o procedimento cirúrgico — que foi feito no Chile, a pedido do jogador — terminou sem intercorrências e foi executado conforme o planejado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A cirurgia, naturalmente, serve para corrigir a fratura no pé do atleta, que se machucou no último jogo da Copa do Mundo de Clubes, contra o Bayern de Munique.
O responsável pela operação foi o Dr Cristian Ortiz, médico de confiança de Erick Pulgar, com contato frequente com o Dr Fernando Sassaki — chefe do departamento médico do Flamengo desde o início do ano.
Agora, Pulgar vai iniciar a recuperação com o pós-operatório, que exige cuidados e vai necessitar de repouso por parte do jogador — que ainda vai permanecer no Chile por mais alguns dias.
Em seguida, Pulgar retorna normalmente ao Rio de Janeiro e segue o processo de recuperação junto ao departamento médico do Flamengo.
A lesão de Pulgar aconteceu na reta final do primeiro tempo de Flamengo x Bayern de Munique, em falta cometida pelo chileno sobre um jogador do time alemão. O rubro-negro chegou a receber o amarelo.
No entanto, quem levou a pior foi Pulgar, que nem conseguiu voltar ao jogo e foi substituído por Allan a partir do início do segundo tempo. A previsão é de que o jogador fique de fora por cerca de dois meses.
Lesão de Pulgar traz novo desfalque ao meio-campo
E a questão física do chileno é um problema e tanto para Filipe Luís, que já sabe que vai perder o volante Gerson para o Zenit-RUS. Jorginho foi a única contratação para o setor, que ainda tem De la Cruz em fase de recuperação após lesão no joelho.
A tendência é de que o uruguaio retorne com a condição de titular, principalmente sem Pulgar e Gerson, caso outras contratações não sejam feitas. Allan e Evertton Araújo seguem como opções para o setor.