Na noite desta terça-feira (20), o Flamengo conseguiu uma grande vitória contra o São Paulo no ginásio do Morumbi pelo Novo Basquete Brasil (NBB), e confirmou sua 12ª vitória no torneio nacional. O Rubro-Negro se impôs e superou o adversário por 91 a 66, com ótima atuação coletiva e quatro jogadores alcançando dois dígitos de pontuação.
Na terceira posição do NBB, o São Paulo via no confronto direto contra o Flamengo a oportunidade de encostar na tabela da competição. E a partida começou equilibrada, com Hettsheimeir se destacando no garrafão e matando uma bola de três. A primeira parcial terminou com o Mais Querido na frente por seis pontos.
Leia mais: Flamengo vale pelo menos o triplo do adversário no Mundial de Clubes
Com os desfalques de Marquinhos, ídolo rubro-negro, e Shamell, o time paulista forçou o jogo Ansaloni e Tyrone, que marcaram sete e seis pontos, respectivamente, nos primeiros 10 minutos. Enquanto isso, no segundo quarto, o jogo caiu de nível e, com muitos erros dos dois lados, a parcial foi de apenas 17 a 11 para o Mengão.
Penka Aguirre tentou controlar as ações da partida, cadenciar o ritmo de jogo, mas o aproveitamento do ataque rubro-negro foi bem abaixo no quarto. Foi o ala-pivô Jaú quem puxou a pontuação do time, com cinco pontos no quarto. Portanto, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 12 pontos, 44×32.
Flamengo força dentro do garrafão e aumenta vantagem
O Flamengo voltou do intervalo com a mesma intensidade e sem os famosos apagões, que tem sido recorrentes nesta temporada. Mas o time seguiu atuando com passes extras e forçando as bolas dentro do garrafão, e mais uma vez Rafael Hettsheimeir e Gabriel Jaú se destacaram. Os dois terminaram o período com cinco pontos cada.
Portanto, soberano durante toda a partida, o Rubro-Negro chegou para os últimos 10 minutos vencendo por 19 pontos. O Mengão administrou a partida e fez o tempo passar. Na metade do último período, Tyrone, do São Paulo, se estranhou com Penka Aguirre e foi ejetado com a quinta falta. O destaque do quarto foi Cuello, com 10 pontos, aumentando a vantagem do Flamengo para 25 pontos.
Assim, o Flamengo segue na cola do líder Franca, que venceu o Cerrado na rodada e segue invicto na liderança do NBB. Agora o Rubro-Negro volta à quadra na próxima quinta-feira, contra o Paulistano.
Destaques da partida
- Cuello – 22 pontos e 7 assistências
- Hettsheimeir – 17 pontos e 8 rebotes
- Penka Aguirre – 7 pontos e 7 assistências
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.