O Flamengo começou a temporada de basquete com o pé direito. Nesta quinta-feira (5), o Orgulho da Nação derrotou o Centro Cívico Leopoldinense (CCL) por 137 a 50 , na estreia do Campeonato Carioca de Basquete. O Mengão é o atual campeão e está em busca de seu 49ª título estadual .
O Flamengo jogou no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e esteve na frente do placar desde a primeira posse de bola. Um dos grandes favoritos para os principais título da temporada, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades e proporcionou um show aos torcedores presentes.
Leia mais: Melhor visitante do Brasileirão, Flamengo terá 2 jogos seguidos fora de casa
Apesar da diferença técnica para o CCL, o Flamengo manteve a intensidade alta durante todo o jogo e aproveitou para rodar o elenco. O técnico Gustavo de Conti utilizou todos os novos reforços e quer aproveitar o Carioca para entrosar o elenco visando o restante da temporada.
O grande destaque do Flamengo na partida foi o jovem Emanuel, que entrou apenas no terceiro quarto e marcou incríveis 19 pontos. Além do pivô, Gui Deodato e Gabriel Jaú também se destacaram na pontuação, e Franco Balbi demonstrou a categoria já característica em sua reestreia com o Manto Sagrado.
A partida também marcou o primeiro contato de alguns torcedores rubro-negros com os novos reforços: Didi Louzada, Scott Machado, Maique, Felipe Motta e o pivô húngaro Marko Filipovity.
Flamengo pode ser campeão do Carioca neste sábado
O Campeonato Carioca de Basquete possui apenas três equipes na edição de 2023 e será disputado em formato triangular. Portanto, resta apenas um jogo para o Flamengo e a provável vitória irá confirmar o título para o Orgulho da Nação.
O jogo que decidirá o campeonato será neste sábado (7), contra o Municipal. Como cada equipe disputa duas partidas, uma vitória basta para o Flamengo se sagrar o campeão estadual de basquete. Vale lembrar que os times se enfrentaram na decisão do ano passado e o Rubro-Negro venceu por 109 a 40.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.