Com uma atuação de almanaque, o Flamengo não tomou conhecimento do Brasília, atropelou o adversário e venceu a sua quinta partida consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB). No Maracanãzinho, a equipe comandada por Gustavo de Conti levou a melhor por 92 a 55, e empolgou o seu torcedor.
O Flabasquete chegou para o confronto embalado por quatro vitórias consecutivas, contra Pato Basquete, Botafogo, Vasco e Cerrado. Ainda sem Scott Machado e Olivinha, lesionados, a equipe seguiu com alta minutagem de seus principais nomes, e fez valer toda a diferença técnica entre as equipes.
Leia mais: Destaque do Botafogo projeta final contra o Flamengo
Quem voltou a se destacar foi o ala-pivô Marko Filipovity. O húngaro emplacou a sua segunda grande partida consecutiva, e terminou como o cestinha da partida, com 26 pontos. Além de Filipovity, Didi Louzada também chamou a responsabilidade e puxou a pontuação do Mengão, com 16 pontos.
Estatísticas dos jogadores do Flamengo:
- Filipovity – 26 pontos e 8 rebotes;
- Didi Louzada – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;
- Gabriel Jaú – 14 pontos e 7 rebotes;
- Maique – 11 pontos e 6 rebotes;
- Balbi 7 assistências;
Como foi a vitória do Flamengo no NBB
Em busca das primeiras posições, o Flamengo segue evoluindo coletivamente e individualmente. Com um elenco totalmente reformulado, o time começa a se entrosar, e com a adaptação dos novos jogadores, a tendência é que o time siga evoluindo. Contra o Brasília, o Mengão começou com tudo, sem forçar tantos arremessos de três, e contando com um bom aproveitamento de quadra.
Destaque do time, Filipovity foi o responsável por 15 dos 25 pontos do Flamengo no primeiro quarto. O ala-pivô acertou três dos quatro arremessos de três pontos, e ajudou a equipe a ir para o intervalo vencendo por oito pontos. No segundo período, o destaque foi para a defesa rubro-negra. Muito ativo, o Mengão limitou o Brasília a apenas 11 pontos, e foi para o intervalo vencendo por 48×28.
Com grande vantagem no placar, o Flamengo voltou para o terceiro quarto sem o mesmo aproveitamento, e marcou apenas sete pontos nos primeiros quatro minutos. No entanto, o time voltou a ter paciência no ataque e contou com 8 pontos de Cuello e 7 de Maique e venceu a parcial por 26×15.
Com a partida resolvida, Gustavinho de Conti deu minutos aos jovens da base, proporcionou o retorno de Felipe Motta, que estava lesionado, e descansou seus principais jogadores. Sem acelerar, o time venceu o último período por 18×12, e não deu qualquer chance ao adversário.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.