Flamengo atropela Bauru e ultrapassa Fluminense na tabela da Superliga
O Sesc RJ Flamengo venceu o Sesi Bauru, nesta quarta-feira (1º), no Tijuca Tênis Clube, pela Superliga Feminina. As meninas rubro-negras tiveram uma noite iluminada, com forte poder ofensivo, e assim ganharam por 3 sets a 0: 27×25, 25×19 e 25×19.
Com a vitória, o Mais Querido ultrapassou o Fluminense na tabela e entrou no G-4. O Rubro-Negro, atualmente, soma 36 pontos, em 18 partidas disputadas. O Minas, terceiro colocado, tem apenas um ponto a frente do Fla. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final da Superliga.
Leia mais: FERJ define arbitragem para Flamengo x Vasco
Após o ótimo resultado, o Mengão dá uma pausa na Superliga para focar na Copa Brasil, onde encara o Minas na semifinal, na próxima segunda-feira, às 21h. Se passar, enfrenta na final o vencedor de Praia Clube x Fluminense, no dia 7. Os jogos acontecerão em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
Como foi Flamengo x Bauru pela Superliga
O Sesc Flamengo começou bem fazendo o primeiro ponto da partida, porém logo depois desandou e viu o Sesi Bauru criar uma vantagem. O time paulista conseguiu uma sequência de pontos, por isso o Bernardinho pediu tempo e o Mais Querido retomou mais ligado e voltando a pontuar. Após a parada, o set mudou e ficou equilibrado, decidido ponto a ponto, assim o Fla duelou e conseguiu virar e vencer o primeiro set por 27 a 25.
No segundo set, o Flamengo iniciou de forma avassaladora com belos saques da Juciely e pontos da Valquíria. Apesar de certo equilíbrio na metade do período, as meninas rubro-negras se mantiveram na frente com o poder ofensivo agressivo e fatal. Deste modo, Sabrina apareceu em peso na reta final e garantiu a vitória no segundo set por 25 a 19.
No terceiro set, o Mais Querido entrou ligado e não deu brecha para o Bauru encostar no placar. No entanto, na metade do set, as meninas do Mengo deram uma relaxada e o time paulista se aproximou. Mas não afetou a superioridade rubro-negra, que foi mantida com a ajuda da Sabrina e da Valquíria no poder ofensivo. Desta forma, o Fla conquistou o triunfo no set por 25 a 19 e a vitória na partida por 3 sets a 0.