Força do Flamengo faz Atlético-MG desistir de Scarpa

15/12/2023, 18:00
Atualizado: 15/12/2023
Gustavo Scarpa foi especulado no Flamengo

A janela de transferências do futebol brasileiro só abre no dia 11 de janeiro, mas as equipes já estão com tudo atrás de reforços para a próxima temporada. E nesta sexta (15), o Flamengo recebeu a notícia de que um dos seus principais concorrentes por Gustavo Scarpa, o Atlético-MG, saiu da briga pelo meia.

O clube mineiro foi um dos primeiros clubes brasileiros a ir atrás do jogador que está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. No entanto, ao se ver competindo com o Flamengo, preferiu tirar o seu time de campo e desistiu de brigar pela contratação de Gustavo Scarpa. O Atlético-MG entende que está em meio a um leilão.

Leia mais: Tite aprova e Flamengo pensa em como trazer volante Fausto Vera

A informação é do jornal “O Globo”, que cravou a desistência do Atlético-MG. Além do Flamengo, Gustavo Scarpa também despertou o interesse de outros grandes clubes brasileiros, como o Internacional. Destaque do Palmeiras campeão brasileiro em 2022, o meia tem seus direitos econômicos ligados ao Nottingham Forest, que pede algo em torno de 4 milhões de euros.

Segundo o Globoesporte.com, o Flamengo está disposto a negociar com o clube da Premier League. Scarpa deixou o Brasil ao final do seu contrato com o Palmeiras, pelo sonho de jogar no futebol europeu. Após uma rápida passagem pelo Nottingham Forest, foi emprestado ao Olympiacos, e hoje já enxerga com bons olhos seu retorno ao Brasil.

Flamengo no mercado da bola

Portanto, com a desistência do Atlético-MG, o Flamengo se vê em melhores condições pela contratação de Gustavo Scarpa. O meia ex-Palmeiras pode atender ao pedido de Tite, que deseja um jogador que atue pelo corredor direito do ataque. No entanto, as contratações não param por aí.

Além de Scarpa, o Flamengo está muito próximo de anunciar as contratações de De La Cruz, do River Plate, e de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O clube já tem tudo acertado com os dois jogadores, e define os últimos detalhes com os clubes. No caso do uruguaio, o Rubro-Negro irá depositar a multa rescisória, de 16 milhões de dólares.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.