Paulinho vê Flamengo x Atlético-MG como oportunidade para encerrar jejum
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo recebe o Atlético-MG em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Provável titular da equipe mineira, Paulinho falou com alguns jornalistas na chegada do time ao Rio de Janeiro. Além de retratar o confronto como briga direta pela disputa do título, o atacante também destacou o jogo como ”bom para fazer gol”. Confira mais detalhes:
“É um jogo importante. A gente sabe a dificuldade que vai ser a partida. A gente está preparado e confiante que temos condições de fazer um ótimo jogo e sair daqui com a vitória, que vai ser importante para o Galo chegar ao objetivo”, comentou o jogador.
Leia mais: Flamengo joga nova ‘semi’ com Atlético no aniversário de duelo de 87
Paulinho, que não marcou nas duas últimas rodadas do Brasileirão, está ansioso para voltar a balançar as redes. O atacante enxerga o confronto contra o Flamengo como uma excelente oportunidade para encerrar o jejum. “É um jogo bom para fazer gol. Quando entro em campo, sempre busco marcar pelo Galo. Se tiver a chance de fazer, vou ficar muito feliz”, disse.
No entanto, caso queira pôr fim ao jejum, Paulinho terá que superar o retrospecto recente entre os dois times. Nos últimos três jogos entre Flamengo e Atlético-MG, o time carioca levou a melhor, vencendo todas as partidas e sofrendo apenas um gol.
A última vez, inclusive, que Paulinho teve sequência de três jogos sem marcar no campeonato foi em período de junho a julho. Na ocasião, o atleta estava há cinco partidas passando em branco, e encerrou a sequência negativa justamente no duelo diante do Flamengo, quando o clube mineiro saiu derrotado da Arena Independência pelo placar de 2 a 1.
Apesar disso, o atleta enfatiza que o mais importante é a vitória da equipe. Paulinho acredita que o time do Atlético-MG tem plenas condições de sair do Maracanã com os três pontos e manter vivo o sonho do título para os mineiros.
Flamengo torce por tropeço de Palmeiras para assumir a liderança
Em caso de vitória na partida desta quarta-feira, o Flamengo ainda terá que contar com um vacilo do líder Palmeiras para assumir o topo da tabela. Basta um empate do alviverde contra o América-MG para que o Rubro-Negro tenha chances de alcançar a liderança.
Além disso, em caso de derrota do Palmeiras, um empate entre Fla e Atlético já assegura o primeiro lugar para o Mais Querido.
A partida contra o freguês mineiro está marcada para às 19h30 (de Brasília) e terá transmissão apenas para a TV fechada.