Diretoria do Atlético-MG quer fazer reunião com chefe da comissão de arbitragem da CBF

O Flamengo não é o único alvo para os ataques do Atlético-MG. Após o jogo desse domingo (10) entre Atlético-MG e São Paulo, que terminou em empate, quem entrou na mira do time mineiro, foi a arbitragem, e principalmente, Anderson Daronco, responsável por apitar a última partida.
Com isso, o presidente do clube, Sérgio Coelho, busca uma reunião com a CBF para mostrar a sua insatisfação e cobrar o chefe da comissão de arbitragem, Wilson Seneme. A informação dessa reunião almejada foi divulgada no Panorama Esportivo do jornal O Globo.
Dentro e fora de campo, o atacante Hulk se mostrou aborrecido com a atuação dos árbitros ontem no Mineirão (10). Na entrevista após o jogo, ele disse: “Quando estava acabando o jogo ele falou assim: ‘cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu falei ‘por quê?’, e ele respondeu ‘porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês’. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei”.
Leia mais: Especulado no Flamengo, Daniel Alves causa surpresa ao dizer onde pode jogar no Brasil
Esse descontentamento todo do time ocorre por conta de dois supostos pênaltis que não foram marcados a favor do clube mineiro. Um aconteceu após Hulk ser derrubado por Miranda e outro, após um toque de mão de Luizão dentro da área. Em ambos os casos, o juiz e o VAR interpretou que não foi penalidade, dando assim, sequência ao jogo.
Diante de tudo isso, caso seja aceita, essa reunião deverá acontecer antes mesmo da partida entre Flamengo e Atlético-MG que ocorrerá na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Partida essa que também já teve polêmicas e até cobranças da diretoria atleticana para a punição do atacante, Gabigol, por conta de suas falas.
Sabendo que essa pressão em cima da arbitragem pode influenciar em resultados futuros, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comentou em seu Twitter: “Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o que está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros”.
Após a insatisfação e a pressão do Atlético-MG em cima da arbitragem, o Flamengo entregou um ofício à CBF onde pedia imparcialidade na partida que ocorrerá no Maracanã. Posteriormente, o árbitro definido foi Wilton Pereira Sampaio, que também representará o Brasil na Copa do Mundo junto de Raphael Claus.