Flamengo, Atalanta e Wesley já trocam documentos para selar transferência
Wesley está prestes a se despedir do Flamengo. O jovem lateral-direito vive seus últimos momentos com a camisa rubro-negra, já que Flamengo e Atalanta chegaram a um acordo pela sua venda. Os clubes já trocam documentos, e o jogador deve seguir para o futebol italiano em breve.
O negócio foi fechado por 16 milhões de euros, com mais 4 milhões de bonificação, totalizando cerca de 120 milhões de reais. Inicialmente, especulava-se que a venda seria por 18 milhões de euros fixos + 2 Mi em bônus, mas segundo Venê Casagrande, o valor foi ajustado. A diretoria do Flamengo preferiu metas mais acessíveis, garantindo um retorno financeiro maior no longo prazo.
Venê Casagrande ainda destacou que a venda de Wesley por esse valor é extremamente positiva para o clube, especialmente por se tratar de um lateral-direito de 19 anos. “Eu não ia imaginar nunca que ia chegar um clube da Europa para pagar 20 milhões de euros no Wesley, e a Atalanta quer muito o jogador”, disse o jornalista.
Flamengo já tem alguém na mira para reposição do Wesley
Para substituir Wesley, o Flamengo já mira Cédric Soares, lateral português de 32 anos, que atuou pelo Arsenal na última temporada. Com passagens por grandes clubes da Europa, ele traz experiência, o que pode agregar bastante à equipe rubro-negra.
O lateral-direito também possui conquistas impressionantes. Foi campeão da Eurocopa com a seleção portuguesa em 2016, além de ter conquistado a Taça de Portugal em duas ocasiões. Ele também venceu a Supercopa da Inglaterra.
Passou as últimas cinco temporadas no Arsenal, mas jogou pouquíssimo. Revelado pelo Sporting Lisboa, se destacou também pelo Southampton. Esteve emprestado para a Inter de Milão e ao Fulham.