O Flamengo deseja e coloca a permanência do lateral-esquerdo Ayrton Lucas como prioridade para a próxima temporada. Após realizar uma primeira oferta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 33,8 milhões, no intuito de manter o jogador em definitivo na Gávea, o Mengão pretende aumentar esse valor. Isto é porque o Spartak Moscou, da Rússia, está irredutível.
Sendo assim, de acordo com o portal Uol, a nova proposta do Fla está avaliada em 6,5 milhões de euros. Ou seja, 500 mil euros a mais. O que daria R$ 2,8 milhões de acréscimo em moeda brasileira. Dessa forma, nos bastidores, o Flamengo acredita que com estes números, conseguirá convencer os russos a liberarem o atleta.
Leia também: Flamengo x Del Valle: viáveis datas e sedes das finais da Recopa
Vale ressaltar que Ayrton Lucas está emprestado ao Flamengo até dezembro deste ano. O jogador ingressou uma grande fase na reta final da temporada e foi fundamental para o Mengão nas conquistas da Copa do Brasil, e principalmente Libertadores.
Números de Ayrton Lucas pelo Flamengo em 2022
Mesmo que tenha tido dificuldades em sua chegada, na época do então técnico português Paulo Sousa, Ayrton Lucas cresceu de rendimento com Dorival Júnior. Dessa forma, terminou o Brasileirão com 31 jogos disputados. Ou seja, não atuou apenas em sete partidas. Além disso, recebeu uma nota de 6,9 de média, pelo aplicativo SofaScoore, que avalia o desempenho dos atletas na liga nacional.
Em resumo, pelo Mengão, Ayrton Lucas conseguiu dar cinco assistências e chegar ao ataque para marcar dois gols. Anteriormente, em sua carreira, passou por clubes como Londrina e Fluminense, além do Spartak, clube que ainda detém seus direitos federativos.
Em 2023, caso permaneça na Gávea, Ayrton seguirá disputando vaga com Filipe Luís, que renovou até dezembro do próximo ano com o Mais Querido.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...