O Flamengo sempre teve o lema: ‘craque a gente faz em casa’. Revelando um bom número de jogadores e que vão bem na carreira profissional, o clube se destaca no quesito. Os ‘Garotos do Ninho‘, como são chamados os atletas da base flamenguista, são muito respeitados pelo clube e pelos torcedores, e costumam gerar renda futura para o time.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Em meio a vários talentos, o Flamengo assinou, nesta sexta-feira (18), o primeiro contrato de mais um talento: Brayan Esteves, da categoria sub-14. A informação foi publicada pelo pefil “FlaBase”.
A estratégia do Flamengo segue muito clara. Além dee ‘garimpar’ jovens talentos de todo o Brasil, também blindam sua base com vínculos prolongados e valorizados. O vínculo de Brayan será de três temporada, e o atleta poderá desfrutar da estrutura do clube para se aperfeiçoar e disputar os títulos das categorias de base pelo Rubro-Negro.
Não é raro ver jogadores revelados pelo Flamengo em boa fase
O Flamengo sempre revelou bons jogadores, e atualmente, há dois que estão se destacando ainda mais. Vinícius Jr está jogando muito no Real Madrid, e aos 21 anos, é um dos mais importantes do elenco, sendo titular imprescindível.
Lucas Paquetá não conseguiu mostrar seu futebol no Milan, mas desde que chegou ao Lyon, tudo melhorou para o jogador, que também deixa saudade nos torcedores.
A dupla frequentemente é convocada pelo técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira, e podem estar na Copa do Mundo 2022, que acontece no fim do ano, no Catar.
Os dois surgiram praticamente juntos, e se destacaram nos times do Flamengo de 2017 e 2018. Apesar de não conquistarem títulos, chegaram perto, perdendo as finais da Copa do Brasil 2017 e a Sul-Americana 2018.