Flamengo assina contrato profissional de joia lapidada por Filipe Luís

05/03/2024, 17:36
Ryan Roberto com a camisa do Flamengo; meia do sub-17 assinou contrato profissional com o clube

O Flamengo assinou o primeiro contrato profissional com o meio-campista Ryan Roberto. Tratado como uma joia no sub-17 rubro-negro, comandado por Filipe Luís, o jovem completa 16 anos nesta terça-feira (5) e terá multa rescisória na casa de 50 milhões de euros, R$ 269 milhões na cotação atual.

Ryan Roberto chegou ao Flamengo no início da última temporada, após se destacar pelo Athletico-PR, e foi um dos principais nomes da base na temporada. Assim, o Mengão assina novo vínculo com o atleta válido por três temporada, até o fim de 2026. A informação foi publicada primeiramente pelo canal “Flazoeiro”.

➕: Troca de Thiago Maia por Maycon aumenta folha do Flamengo

O jovem meio-campista foi peça fundamental em ano de recorde de títulos da base do Mengão. Titular em jogos tanto do sub-15 quanto do sub-16, Ryan conquistou troféus com as duas categorias na última temporada, sendo todos em competições com grandes times internacionais. São eles: IberCup Madri (Sub-15), Liam Brady Cup (Sub-16) e Flamengo Adidas Cup Sub-16.

Além disso, o desempenho com o Manto Sagrado rendeu ao jovem a primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. Ele representou o Brasil em amistoso com o Uruguai, em Montevidéu, que foi realizado em agosto de 2023.

Na atual temporada, o meia é treinador por Filipe Luís no sub-17 do Flamengo e começou a temporada como titular. Ele participou das vitórias nos amistosos de pré-temporada contra Boavista, Portuguesa, Serrano, São Paulo e Palmeiras. Contra o São Paulo, aliás, o jovem marcou um dos gols do triunfo por 3 a 0.

Flamengo pretende comprar mais 20% dos direitos econômicos de Ryan Roberto

Como ainda não possuía contrato profissional, por ter apenas 15 anos, Ryan Roberto chegou ao Flamengo sem qualquer compensação financeira ao Athletico-PR. A transação entre os clubes foi acertada com a divisão dos direitos econômicos do jogador, com cada clube ficando com 50% do passe. Mas o Mengão pretende adquirir mais 20%.

De acordo com o canal Flazoeiro, o clube tem opção de comprar mais uma parte dos direitos estipulada em contrato e tem essa intenção. Afinal, o jovem é uma das maiores promessas de sua geração no futebol brasileiro.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.