Flamengo assina contrato profissional com joia da base e estipula multa superior a R$ 450 milhões
O Flamengo segue criando joias nas categorias de base e assinou o primeiro contrato profissional do meio-campista Rafael Couto. A joia de 19 anos firmou vínculo com o Mengão válido por dois anos, até o fim de 2026, e terá multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 452 milhões na cotação atual.
Rafael chegou ao Flamengo esse ano após se destacar pelo Bruque. O jovem passou um período de avaliação antes de assinar com o Mengão, que agora possui 80% dos direitos econômicos do atleta. Ele mantém 10% de seu passe os outros 10% seguem com o time catarinense. A informação é do Youtuber 'FlaZoeiro'.
➕ Jhonatan celebra bom início do Flamengo na Champions League Américas
O agora Garoto do Ninho disputou sete partidas pelo sub-20 rubro-negro ao longo do ano, seis pelo Carioca e uma pelo Torneio OPG. Ele marcou um gol com o Manto Sagrado nesse período. Agora, a tendência é que esteja na lista para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, em janeiro.
Rafael Couto celebra contrato com o Flamengo
Logo após firmar o vínculo com o Rubro-Negro, Rafael foi às redes sociais para fazer post de comemoração. O meia afirmou que o momento é a realização de um sonho e agradeceu familiares e empresários.
"Muito feliz por realizar esse sonho de criança e assinar meu primeiro contrato profissional. Sou muito grato a Deus, primeiramente, por tudo isso, ao Flamengo pela confiança em meu trabalho, à minha família, ao Balo Coelho e Moises Lanius pela parceria e a todos que fizeram parte da minha evolução ao longo do tempo", publicou o jovem.
José Boto mira a contratação de Gedson Fernandes para o Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/V2OiSscrJf
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 17, 2024
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.