Flamengo assina contrato profissional com joia da base e estipula multa de R$ 480 milhões
O Flamengo segue criando joias nas categorias de base e assinou o primeiro contrato profissional do atacante Douglas Telles. O contrato do atleta será válido por três anos e terá multa rescisória de 90 milhões de euros, cerca de R$ 480 milhões na cotação atual.
Douglas fez parte do elenco rubro-negro que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17, que o Fla foi eliminado na semifinal. O atacante foi o titular mais novo da equipe, que teve apenas dois jogadores nascidos em 2007 entre os 11 iniciais. Além de Telles, o zagueiro João Victor também fez 16 anos em 2023.
Leia mais: Flamengo tem bom retrospecto contra times de Zé Ricardo; veja os números
Na temporada de 2023, Douglas Telles atuou em 29 partidas, marcou 12 gols e deu quatro assistências. O jovem joga principalmente pelos lados do campo e tem como características a habilidade e a velocidade. O atleta está no Mengão desde os 13 anos, após passagem pelo Barra Futsal.
Douglas Telles celebra acerto com o Flamengo
O Flamengo precisou esperar Douglas Telles completar 16 anos para assinar o primeiro contrato. Isso porque a Fifa não permite que atletas com menos de 16 anos de idade assinem contratos profissionais. Logo após o acordo, o atleta se manifestou nas redes sociais e agradeceu ao clube.
“Feliz pelo meu primeiro contrato profissional, quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família e aos meus representantes. E principalmente ao Flamengo por confiar no meu potencial!!!”, publicou o Garoto do Ninho em suas redes sociais.
Convocação da Seleção Sub-17 tem dois jogadores do Flamengo
Destaques da base do Flamengo, Lorran e João Victor receberam a notícia que estão convocados pelo técnico Phelipe Leal para representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que será na Indonésia. Os Garotos do Ninho irão se apresentar no dia 23 de outubro e iniciam preparação.
A Seleção Brasileira fará amistoso preparatório contra os Emirados Árabes no dia 3 de novembro. A estreia no Mundial Sub-17 será no dia 11 de novembro, contra o Irã. Na sequência, enfrenta a Nova Caledônia, no dia 14, e a Inglaterra no dia 17.
Aliás, a Seleção Brasileira é a atual campeã e maior vencedora do torneio, com quatro títulos. Na última Copa do Mundo, em 2019, o Brasil bateu o México por 2 a 1 na final, com o gol do título marcado por Lázaro, atacante revelado pelo Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.