Flamengo assina com Pulgar; inscrição na Libertadores é incógnita

29/07/2022, 11:26
erick pulgar flamengo fiorentina

O Flamengo acertou a contratação do volante chileno Erick Pulgar, oriundo da Fiorentina, da Itália. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, na manhã desta sexta-feira (29), o meia-campista assinou o contrato com o Rubro-Negro que terá duração de três temporadas. Sendo assim, os próximos passos já estão definidos.

Agora, o departamento de marketing elabora o anuncio oficial do atleta, que deve ocorrer nas próximas horas. Aliado a isso, a alta cúpula rubro-negra corre para realizar sua inscrição nas quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores. O prazo se encerra neste sábado, dia 30 de junho. Como nesta fase o Flamengo já incluiu em seu elenco Arturo Vidal e Everton Cebolinha na competição continental, existe apenas mais uma vaga, que deve ficar com Pulgar.

Leia também: Ídolo do Flamengo é internado com infecção respiratória

Outro reforço praticamente acertado com o Mengo é o lateral-direito Guillermo Varela. No entanto, o uruguaio não deve ter sua documentação resolvida antes de Pulgar, por isso o chileno terá prioridade.

O Mais Querido deve pagar cerca de 3 milhões de euros por 80% dos direitos do volante, no entanto, a transação gerou críticas por parte de torcedores nas redes sociais. Isto é porque no ano de 2013, Pulgar atropelou e não prestou socorro a um senhor de 66 anos, que morreu. Na época ele tinha 18 anos e foi preso preventivamente. Além disso, em junho deste ano o atleta foi denunciado por envolvimento em estupro de uma mulher de 24 anos, em sua casa, em Santiago.

Flamengo investigou e entendeu que chileno não tem culpa no segundo caso

”O Flamengo foi até na polícia chilena para tentar entender o processo. A resposta recebida foi de que ele não teve envolvimento neste caso (do estupro). Essa é a posição do Flamengo”, disparou Eric Faria no programa Seleção SporTV da última quarta-feira (27).


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...