Flamengo lista os 4 aspectos que fazem Tite poupar os jogadores

Atualizado: 26/04/2024, 12:00
Tite olha para o céu durante jogo do Flamengo

O técnico Tite vem sendo alvo de algumas críticas por parte da torcida do Flamengo pela decisão de poupar jogadores importantes do elenco nas últimas partidas. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, essa escolha do treinador é trabalhada em conjunto em quatro aspectos: análise de fisiologistas, testes bioquímicos, termografia (que faz a medição de possibilidade de contusões e calor) e relato de dores dos atletas.

A partir disso, Tite reúne todas as informações e manda a campo a melhor formação possível. No jogo contra o Bolívar, em La Paz, Ayrton Lucas, Arrascaeta, Léo Pereira, Allan, Pedro, Cebolinha e Varela nem viajaram com a delegação rubro-negro. No campo, o Flamengo acabou perdendo para os mandantes por 2 a 1. O gol do Fla foi feito por Matías Viña, que substituía Ayrton Lucas na função.

➕: 70 anos de Rondinelli: histórias e curiosidades do Deus da Raça

Além disso, Rodrigo Mattos ainda trouxe que o ‘start’ para os problemas físicos do Flamengo em 2024 se deu no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. No jogo em que o Mais Querido goleou por 3 a 0 e encaminhou o título, existiram recordes pessoais batidos de atletas em termos físicos. Ou seja, gerou consequências para as partidas seguintes.

Flamengo não tem prioridade entre Brasileirão e Libertadores

O jornalista ainda destacou que internamente o Flamengo não deu a Tite uma ordem entre optar por Libertadores ou Campeonato Brasileiro. Todavia, a direção do Mais Querido entende que o torneio continental acabou sendo afetado nas primeiras três rodadas. O chamado time ideal do Flamengo não começou jogando nenhum dos jogos do turno da Libertadores.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.