Flamengo concede título de sócio honorário para Arthur Lira

Atualizado: 09/11/2023, 21:43
Flamengo concede título de sócio honorário ao presidente da Câmara, Arthur Lira; em 2020, mesma homenagem foi concedida a Mauro Cid

O Conselho dos Grandes Beneméritos do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (6) a concessão de título de sócio honorário do clube para Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

De acordo com o estatuto do Flamengo, os títulos de sócio honorário devem ser concedidos para quem presta serviços ao Flamengo e/ou ao esporte nacional. Os títulos são de indicação do Conselho Diretor, atualmente presidido por Rodolfo Landim, e devem ser aprovados pelo Conselho dos Grandes Beneméritos.

Leia mais: Governo quer refazer homenagem a Stuart Angel fora do Flamengo, diz irmã

Em 2020, o Flamengo concedeu o mesmo título a Mauro Cid Barbosa, então ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro e que atualmente prestou delação premiada contra o presidente em ao menos três processos. Em um deles, Cid adimitiu ter falsificado o cartão de vacinação do presidente. Entretanto, o estatuto do Flamengo não permite nenhuma ação para revogar o título de Cid.

Arthur Lira é alvo de investigações no STF e em Alagoas por conta de suspeitas de corrupção. Isso não evitou, porém, que o Flamengo concedesse o título.

Aliado de Lira assumiu Caixa e pode ajudar Flamengo a construir estádio

A honraria pode fazer parte do lobby para que a Caixa Econômica Federal, que passou recentemente a ser presidida por um aliado de Lira, aceite vender para o Flamengo um terreno no Gasômetro onde o clube pretende erguer seu estádio próprio.

Além de Lira, outros políticos também foram agraciados com títulos de sócio honorário na sessão de hoje do Conselho dos Grandes Beneméritos. Entretanto, o Mundo Bola ainda não conseguiu apurar os nomes.

Os títulos de sócio devem ser entregues aos nomes aprovados numa sessão solene na Gávea no mês que vem.


Compartilhe
Diogo Almeida
Autor
Criando conteúdo com raça, amor e paixão. Editor-chefe do MundoBola, com passagens marcantes por Nova Iguaçu, Complexo da Penha e Saquarema. Antigo revolucionário do Mundo Rubro Negro.