Flamengo aproveita brecha dada pelo Corinthians e busca acordo com Bruno Méndez

Depois de acertar com Luiz Araújo para o ataque, e ter acordo bem encaminhado com Allan para o meio-campo, o Flamengo se movimenta para trazer reforço na zaga. O sistema defensivo é uma das prioridades de Jorge Sampaoli, e para isso, o zagueiro Bruno Méndez foi o nome escolhido pela diretoria rubro-negra.
Atualmente, o uruguaio possui contrato com o Corinthians até o fim do ano. Porém, Méndez sofre com problemas para renovar com o time paulista. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Mengão aproveitou a situação incerta do zagueiro em Itaquera e se movimenta no mercado.
Leia mais: Corinthians ‘ajuda’ Flamengo em negociação por Allan; Entenda
Ainda de acordo com Samir Carvalho, Bruno Méndez se mostrou insatisfeito por ter ficado na reserva no começo de trabalho de Luxemburgo. No entanto, o zagueiro começou a ter espaço na equipe titular nos últimos jogos. Mesmo com a titularidade, a renovação do uruguaio com o Corinthians segue travada.
Sendo assim, o Flamengo apresentou uma proposta para o zagueiro, mas os valores ainda não foram revelados. Por outro lado, o Rubro-Negro não é o único interesse em Bruno Méndez: Atlético-MG, Internacional e Grêmio também estão na jogada pelo atleta.
Como seu contrato atual vai até dezembro, Méndez pode assinar pré-acordo com qualquer outro clube já em julho. O jornalista Samir Carvalho “crava” ainda que o Mengão é o time mais adiantado entre os concorrentes para ter o zagueiro.
Bruno Méndez já foi alvo do Flamengo anteriormente
O interesse do Flamengo pelo zagueiro não é recente. No começo do ano, Méndez surgiu como uma das opções da diretoria para reforçar o time ainda na primeira janela do ano. O uruguaio era interesse do ex-técnico do Flamengo, Vitor Pereira.
O treinador comandou o Corinthians no ano passado, e utilizou o atleta com frequência na temporada. Zagueiro de confiança, VP sinalizou positivamente ao Fla na época, para negociar o reforço. No entanto, com a saída do treinador lusitano, o nome de Bruno Méndez perdeu forças na Gávea.