Flamengo apresenta apenas 1 jogador na Seleção da Rodada do Brasileiro
Após o fim da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a ESPN divulgou a seleção da rodada da Bola de Prata e o perfil do Brasileirão da seleção do torcedor. Em ambas, o Flamengo teve o mesmo jogador, que foi o David Luiz. O zagueiro não só foi o autor do terceiro gol, bem como deu assistência para o Matheus França abrir o placar na vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, na Fonte Nova.
Na Bola de Prata, prêmio da ESPN, e no Brasileirão, David Luiz fez dupla de zaga com o Nino, do Fluminense. Os dois clubes, aliás, irão se enfrentar nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com mando tricolor.
Leia mais: Garantido no mata-mata, Flamengo busca voltar à liderança do Brasileiro Feminino
Além dos zagueiros rubro-negro e tricolor, a seleção da rodada da Bola de Prata teve: João Paulo (Santos), Maguinho (Goiás), Marlon (Cruzeiro), Erick (Athletico), Machado (Cruzeiro), Lima e Ganso (Fluminense), Gilberto (Cruzeiro) e Artur (Palmeiras). A diferença, sendo assim, para a seleção do torcedor pelo perfil do Brasileirão são Willian, Bruno Rodrigues (ambos Cruzeiro) e Deivid (Santos).
Confira a seleção completa da Bola de Prata:
David Luiz fora de Fluminense x Flamengo pela Copa do Brasil
Nesta segunda-feira (15), o Flamengo informou que o David Luiz foi constatado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Neste sentido, já iniciou tratamento. Por conta disso, o zagueiro está fora da ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Fluminense. O camisa 23, bem como, sentiu a contusão no primeiro tempo da vitória diante do Bahia e deixou o jogo no intervalo.
Sem David Luiz, Jorge Sampaoli tem duas alternativas: colocar outra jogador da posição (Rodrigo Caio ou Pablo) ou atuar com uma linha de quatro na defesa, com dois laterais. A segunda opção, afinal, foi a que o técnico argentino utilizou na segunda etapa na Fonte Nova.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!