Flamengo aposta em solidez coletiva para a final da Copinha Feminina contra o Grêmio

Atualizado: 18/12/2025, 11:51
Flamengo participa de coletiva antes de final da Copinha

Pensa que acabou? O Flamengo ainda busca taça em 2025! O time feminino Sub-20 joga a final da Copinha contra o Grêmio, neste sábado (20), às 18h (de Brasília). Antes da partida, o técnico Filipe Torres concedeu entrevista coletiva ao lado da capitã Anna Luiza, nesta quinta (18).

➕ Arrascaeta quebra recorde inimaginável na Libertadores com tetra do Flamengo

O treinador relembra a campanha do Mengão até aqui e diz que a chegada do time na grande final teve muita justiça.

"O Flamengo caiu numa chave que tivemos um grande jogo contra o Corinthians. Criciúma também, bem organizado. Sabíamos do desafio que seria essa Copinha. Chegamos nas quartas, jogo difícil contra Ferroviária. Grande semifinal contra o Inter. O futebol foi justo com tudo que construímos durante a competição", recorda.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para Filipe, seu time construiu solidez ofensiva e defensiva, e essa será a maior aposta para tentar levantar a taça.

"Sabemos que o nosso adversário fez um trabalho grandioso, tem seu sistema defensivo muito forte. A gente construiu um ataque bem sólido, concluindo em gols. Mas buscamos desenvolver as quatro fases do jogo. Deixar isso dentro da formação das meninas. Fases defensiva e ofensiva. Durante o ano, fomos bem na parte defensiva, na construção, fizemos muitos gols. É fruto de muito trabalho, desenvolver isso com as meninas", afirma.

Por fim, ele cita um possível favoritismo do Mengão, mas prefere deixar isso fora do campo.

"Flamengo foi o campeão em 2023, na primeira edição. Na segunda, saímos nas quartas. Favoritismo são coisas do futebol. O jogo se desenvolve dentro das quatro linhas. É um privilégio representar o Flamengo e sabemos da importância da Copinha. É um jogo de Copa, encaramos cada desafio assim. Cada competição que entramos, o futebol leva para o favoritismo por conta de ser Flamengo, mas dentro do grupo administramos isso bem, que é o privilégio de ser Flamengo", conclui.

Anna Luiza destaca equilíbrio do Flamengo antes de encarar Grêmio

A capitã do Flamengo, Anna Luiza, parece concordar com o técnico, já que ela também falou sobre o conjunto da equipe e exaltou ambos os sistemas.

"Temos um bom ataque, mas, também, uma boa defesa. É muito do conjunto. A gente se cobra isso, fizemos um bom Brasileiro. Pecamos um pouco nisso na Copinha, mas é um campeonato de tiro curto, intenso. É muito desse trabalho em equipe. Confiamos na nossa linha de meio, estamos fazendo um trabalho grande com a equipe. Que a bola entre só de um lado e não seja do nosso", comenta.

Por fim, a jogadora se alegra pela visibilidade dada ao torneio.

"A visibilidade é muito importante para a gente e para a competição. Tivemos transmissão em TV aberta. É um ponto muito chave para a modalidade. É um caminho muito importante. Enxergo que valos colher os frutos em alguns anos", conclui

O Flamengo busca o bicampeonato após vencer a primeira edição, em 2023, e cair nas quartas de final no ano passado. É hora de voltar a levantar a taça.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...