Flamengo aponta união com COB, e torcedores cobram mudanças no vôlei

18/02/2025, 16:30
Atualizado: 18/02/2025
Equipe do Sesc Flamengo se abraça durante jogo contra o Bauru

Em postagem feita nas redes sociais na tarde desta terça-feira (18), o Flamengo celebrou as presenças de Marco La Porta e Emanuel Rego, respectivamente presidente e diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em encontro com Bap na Gávea. De quebra, o clube aproveitou para celebrar a união com a entidade e ressaltou a presença de 12 atletas rubro-negros na delegação dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, nem tudo foi felicidade, e muitos torcedores aproveitaram o post para cobrar melhorias na equipe de vôlei.

Na França, o Flamengo foi representado por Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares (ginástica artística); Isaquias Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento (canoagem); Guilherme Caribé e Murilo Sartori (natação); Rafaela Silva (judô); e Alejandra Alonso (remo).

➕ Rebeca Andrade aconselha João Fonseca: 'Minha dica é...'

"O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, recebeu na Gávea o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, e o diretor-geral Emanuel Rego. O Flamengo tem orgulho de ser um dos clubes que mais cede atletas para representar o país nos Jogos Olímpicos. Em Paris-2024, 12 atletas rubro-negros integraram a delegação do COB na maior competição esportiva do mundo. A união Flamengo e COB fortalece o esporte olímpico no país. Vamos juntos torcer pelos nossos atletas", divulgou o clube.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A postagem, no entanto, foi imediatamente inundada de cobranças de torcedores sobre o Sesc Flamengo, a equipe de vôlei do clube, que vive fase difícil na Superliga Feminina. Neste momento, o time ocupa a sexta colocação, com 33 pontos — oito atrás do líder Praia Clube. Minas (39), Bauru (39), Osasco (38) e Fluminense (33) estão à frente.

Nos últimos cinco jogos, inclusive, a equipe saiu derrotada quatro vezes. Na Superliga, a sequência começou com uma derrota para o, Barueri, por 3 a 2, ainda em janeiro; depois de vencer o Pinheiros, veio outro revés, desta vez para o Fluminense — e por 3 a 0. Por fim, o último jogo, contra o Bauru, trouxe novo 3 a 0 a favor do adversário. Ainda antes disso tudo, o time fora eliminado pelo próprio Bauru na Copa Brasil de Vôlei.

Com isso, torcedores insatisfeitos aproveitaram a deixa para protestar nos comentários da postagem. Entre cobranças de investimento por parte da diretoria de Luiz Eduardo Baptista, alguns pedidos foram pelo fim da parceria com o Sesc. O MundoBola Flamengo separou algumas dessas cobranças abaixo:

 

 

O próximo compromisso do Sesc Flamengo na Superliga Feminina acontece nesta sexta-feira, contra o Osasco, às 21h (horário de Brasília). O mês de fevereiro ainda reserva o confronto com o Abel Moda, no dia 26, às 18h.