Flamengo aplica punição, e Gabigol perde a camisa 10
Após uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar nas redes sociais, o Flamengo debateu punições ao jogador e, na tarde desta sexta-feira (17), divulgou as medidas. O atleta não vai mais usar a camisa de número 10 e foi multado.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o Fla de maneira oficial.
Cabe destacar que na Copa Libertadores da América, não é possível fazer alteração no número do uniforme. Já nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, é permitida a troca imediata da numeração da camisa.
➕ Landim fará reunião urgente; Gabigol ensaia adeus do Flamengo
A polêmica envolvendo Gabigol começou na noite da última quinta-feira (16), quando uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians. A imagem gerou revolta entre torcedores, que chamaram o atacante de ‘desrespeitoso e traidor’.
Internamente, a notícia caiu como uma bomba, tanto para o presidente Rodolfo Landim, quanto para Marcos Braz e Bruno Spindel, que comandam o futebol do clube. Os dirigentes se reuniram nesta sexta-feira (17) para debater a situação antes de comunicar a decisão ao jogador.
Vale destacar que Gabigol, através de sua assessoria, negou a veracidade da imagem. Segundo os representantes: “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira.”
Entretanto, apesar da negativa do jogador, o Flamengo teria conseguido comprovar que a foto é real. Além disso, dois funcionários do clube também aparecem na imagem.
Nas redes sociais, a atitude do clube foi elogiada em massa pelos torcedores. Frases como “pra jogar no Mengo tem que disposição”, “respeitem o Manto”, “nunca deveria ter usado” e “você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”, chamaram atenção.