Flamengo aplica goleada surreal em estreia na Taça Guanabara Sub-17

06/08/2023, 13:31
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo aplica goleada surreal em estreia na Taça Guanabara Sub-17

Neste domingo (6), o Flamengo estreou na Taça Guanabara Sub-17 com goleada sobre a Portuguesa, no Luso Brasileiro. Os Garotos do Ninho, assim, venceram por incríveis 8 a 1, com gols de Luan Andrey (8′ e 33′ 1T), Menegatti (9′ 1T), Douglas Telles (25′ 1T), Bill (31′ 1T e 9′ 2T) e Felipe Lima (19′ e 23′ 2T). Vale ressaltar que a vitória, bem como, veio de virada após sofrer o gol nos primeiros segundos da primeira etapa.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança da Taça Guanabara Sub-17, tendo cinco de vantagem no saldo de gols. Atrás do Mais Querido, com a mesma pontuação, vem Madureira, Fluminense e Resende, respectivamente.

Leia mais: Jorge Jesus cita Flamengo em coletiva após classificação com Al-Hilal

O autor dos dois últimos gols do Rubro-Negro, Felipe Lima, comentou sobre a estreia e já mirou o Campeonato Brasileiro da categoria.

“Foi uma estreia com o pé direito. Pude entrar e fazer dois gols. Já virar a chave, fizemos uma grande vitória hoje, só que agora é pensar no Internacional quarta-feira”, disse Felipe Lima à Fla TV.

Assim como, Bill destacou a importância da vitória e afirmou estar feliz pelo resultado e os dois gols na partida.

“Eleva a moral da equipe de novo. Muito feliz pela estreia, pela vitória e pelos dois gols. Agora é descansar porque tem mais uma pedreira quarta-feira pelo Brasileiro”, declarou Bill.

Próximos compromissos do Flamengo Sub-17

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9) contra o Internacional, no Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Garotos do Ninho ocupam quinta colocação, estando fora da zona de classificação, com sete pontos. Em caso de vitória, sendo assim, o Rubro-Negro pode inclusive ultrapassar o Colorado, que está na vice-liderança.

Já pela Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo jogo no próximo sábado (12) diante do Boavista, no CEFAN,


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!