Flamengo aparece ao lado de Barcelona e Real em ranking que aponta sucesso nas redes
A torcida do Flamengo segue mostrando seu valor mesmo fora das arquibancadas. Além do constante esgotamento de ingressos a fim de assistir aos jogos do time, os torcedores também estão fortes no engajamento do clube nas redes sociais. Por isso, mais uma vez o Mengo aparece no ranking do Deportes e Finanzas, perfil que faz regularmente o balanço das redes dos clubes de todo o planeta.
Nesse sentido, o Mengão está lado a lado aos gigantes. O ranking mundial de interações no Twitter durante o mês de julho denota um Flamengo no top-3, atrás somente de Barcelona e Real Madrid. O Barcelona fica disparado na liderança, mas o atual campeão da Champions League tem apenas um milhão de interações a mais que o Rubro-Negro. Veja o top-20 completo:
- Barcelona – 47,1m
- Real Madrid – 15,02
- Flamengo – 14,00m
- Chelsea – 11,1m
- Manchester United – 9,47m
- Liverpool – 8,83m
- Fenerbahce – 8,24m
- Arsenal – 7,37m
- Corinthians – 7,31m
- Galatasaray – 6,59m
- Manchester City – 6,07m
- Tottenham – 4,52m
- Fluminense – 4,10m
- São Paulo – 4,07m
- Juventus – 3,52m
- Besiktas – 3,50m
- PSG – 3,49m
- River Plate – 3,22m
- Bayern – 3,12m
- Atlético-MG – 3,08m
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas o destaque não é novidade para o Flamengo, que costuma estar presente nas listas do Deportes e Finanzas. Inclusive, no âmbito continental, dificilmente o Rubro-Negro não encabeça as listas e assim está sempre liderando os demais clubes.
Torcida do Flamengo segue forte nas arquibancadas
A maior torcida do mundo está dando show em 2022. Com possibilidade de título nas três frentes, principalmente na Copa do Brasil e na Libertadores, a torcida rubro-negra segue esgotando como visitante e como mandante. A maior média de público no Brasileirão, por exemplo, é rubro-negra.
Depois de esgotar as entradas para o jogo contra o Vélez Sarsfield no Maracanã com antecedência, os torcedores estão quase fazendo o mesmo com o jogo contra o São Paulo, pela volta da Copa do Brasil, também com antecedência. A abertura das vendas para os sócio-torcedores aconteceu nesta terça (23) e já foram vendidos mais de 36 mil ingressos, segundo a última parcial.